A Paraíba o tempo todo  |

Ivonete minimiza impasse entre bancada e novos secretários da CMCG

Mesmo após o episódio da renúncia de dois vereadores na Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande, a presidente Ivonete Ludgério (PSD) descartou a tese de que existiria um possível racha na bancada governista da Casa.

“Não existe divisão na bancada. Estamos votando com unanimidade nas matérias que vão para o Plenário, bem como votamos hoje por unanimidade nos novos candidatos aos cargos da Mesa”, destacou.

A vereadora se refere à eleição de João Dantas (PSD) e Renan Maracajá (DC) para ocupar, respectivamente, os cargos de 2º e 3º secretários.

A eleição foi necessária devido à renúncia de Saulo Germano (DC) e Sargento Neto (PRTB). Só que a sintonia ainda apresenta ruídos.

Ivonete Ludgério anunciou uma proposta alternativa de Emenda ao Regimento Interno da Casa. A medida é um contraponto ao projeto elaborado pelo colega de bancada Sargento Neto.

Os dois projetos preveem mais compartilhamento de poderes entre presidência e secretariado, mas o de Ludgério estabelece que a medida só deve entrar em vigor a partir de 2021, após o encerramento de seu mandato.

A presidente justifica a extensão do prazo argumentando que “não faz sentido mudar as regras no meio do jogo”, já que ela foi eleita para assumir a Casa no biênio 2019/2020. “É só isso”, afirmou.

Eleição – Na sessão ordinária da última quarta-feira (13), a Câmara Municipal de Campina Grande elegeu dois novos vereadores para ocupar as funções de 2º e 3º secretários da Mesa Diretora para o biênio 2019-2020, em substituição aos vereadores Saulo Germano (PSDC) e Sargento Neto (PRTB) que renunciaram aos respectivos cargos.

O vereador João Dantas (PSD) foi escolhido para assumir o posto de 2º secretário, enquanto o vereador Renan Maracajá (PSDC) para o posto de 3º secretário.

Dos 21 vereadores presentes à sessão, 17 votaram pela aprovação dos nomes indicados, dois vereadores se abstiveram de votar, que foram os vereadores de oposição Galego do Leite (PODE) e Pâmela Vital do Rêgo (MDB).

Outros quatro parlamentares se ausentaram da votação, são eles: Pimentel Filho (PSD), Alcindor Vilarim (PRB), Ivan Batista (PSDB) e Saulo Germano (PSDC).

Os novos secretários da Mesa Diretora tomaram posse durante a mesma sessão ordinária que os elegeu.

 

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe