João Pessoa, 22 de Fevereiro de 2018
Brasil
17/02/2012 as 10:00min - PB Agora
Ministério da Saúde promove pregão suspeito para comprar mil ambulâncias da Fiat

MIL AMBULÂNCIAS DA FIAT FABRICADAS NO ANO PASSADO ESTÃO À ESPERA DO PREGÃO DE VÉSPERA DE CARNAVAL

 

O Ministério da Saúde realiza nesta sexta-feira (17), véspera de carnaval, quando as atenções já estão voltadas para a folia, um pregão eletrônico para lá de suspeito para aquisição de 1.000 ambulâncias.

O detalhe é que a Fiat do Brasil dispõe exatamente de 1.000 ambulâncias para fornecer ao Ministério da Saúde desde o ano passado, quando perdeu uma concorrência.

O pregão 04/2012 é um primor de contorcionismo. Para alegria da Fiat, o edital exige apenas que o modelo das ambulâncias seja 2012, mas tudo bem que tenha sido fabricada no ano passado.

O edital também dispensa a exigência de baixa emissão de poluentes, para alívio das ambulâncias Fiat Ducato, e também não inclui cintos de segurança entre os itens obrigatórios - exatamente como as 1.000 ambulâncias que esperam por isso desde o ano passado. Este site quis saber o que o Ministério da Saúde tem a dizer sobre tantas coincidências e conveniências, mas sua assessoria informou ter dificuldades para localizar o pessoal da "área técnica" antes que o expediente chegasse ao fim.
 

 

Blog do Claudio Humberto

Compartilhe