A Paraíba o tempo todo  |

Gafe de político vira assunto mais comentado do Twitter

Gafe de político faz notícia falsa virar assunto mais comentado do Twitter

 

Se tivesse um pouco mais de cuidado, o deputado federal Roberto Freire (@freire_roberto) não teria se tornado o assunto mais comentado do Twitter no começo da tarde desta segunda-feira.

Inconformado com a “notícia” do G17 Dilma pede e Banco Central coloca em circulação notas com a frase “Lula seja louvado”, o presidente nacional do PPS –partido de oposição ao governo– retuitou o link, dizendo que o ato era uma afronta, sem perceber que se tratava de uma brincadeira.

Segundo o G17, a mudança teria sido um pedido da presidente Dilma Rousseff ao BC para homenagear o ex-presidente Lula.

O assunto rapidamente se espalhou pela rede social, com usuários retuitando o político e fazendo piadas com a gafe.

Até o deputado federal do PSDB Eduardo Azeredo (@deputadoazeredo) percebeu o equívoco do colega e comentou o tuíte: “Só pode ser brincadeira!”

Em menos de uma hora, a hashtag #LulasejaLouvado virou o assunto mais comentado pelos usuários brasileiros, e “Roberto Freire” e “G17″ entraram para o top 10 mundial.

Bastava ter clicado no link para perceber a brincadeira. O G17 se intitula um site “sem compromisso com a verdade”.

Depois de alertado, o político se desculpou pela gafe.

Até o momento da publicação deste post, continuava a responder a seus seguidores e usuários que queriam apenas se divertir com o ato falho.

Abaixo, algumas respostas do deputado a usuários da rede social:

 

 

Folha

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe