A Paraíba o tempo todo  |

Sandy: chegada dos 30 anos assusta

 Prestes a completar 30 anos, Sandy tenta enfrentar a famosa “crise dos 30” com humor e música. Ela acaba de lançar o EP “Princípios, Meios e Fins”, com cinco músicas disponíveis na internet. E uma das faixas é “Aquela dos 30”.

A cantora revelou em entrevista ao EXTRA que a idade assusta, mas que leva o medo com bom humor. Sandy disse ainda que a fama de certinha chegou a incomodá-la no passado.

Para os fãs da cantora aqui no Rio, Sandy se apresenta neste domingo na Cidade Maravilhosa, no Vivo Rio.

Veja a entrevista na íntegra:

Quais as maiores diferenças que você percebeu ao seguir carreira solo?

Têm algumas diferenças, claro! Antes todas as nossas decisões eram tomadas em dupla. Na parte artística, por exemplo, tinha sempre um pouco do estilo de cada um nas músicas, nos shows… Logo no começo da carreira solo tive que me acostumar a ir a programas de TV, rádios, conceder entrevistas sem meu irmão. Afinal, foram dezessete anos fazendo tudo ao lado dele. Mas aos poucos fui reaprendendo e me acostumando. Estamos muito felizes uns pelos outros!

Quais foram suas influências musicais?

No caso deste EP, acredito que ele tenha sido uma continuidade natural do que comecei em Manuscrito, do ponto de vista artístico e estilo. Eu tenho um gosto eclético para a música, gosto de um pouco de tudo. Mas, ultimamente, tenho ouvido mais o pop e o rock britânicos. Curto muito do trabalho da KT Tunstall, Jamie Cullum, Damien Rice, Coldplay, a Nerina Pallot e muitos outros. Não tenho influências muito diretas no meu trabalho, mas sei que o que a gente curte e ouve acaba refletindo nele indiretamente.

 

De onde vem sua inspiração para compor?

Minha inspiração surge de momentos cotidianos, de personagens que crio, de momentos da minha vida… Não existe uma regra.

O que mais te incomoda com relação ao assédio da mídia?

Acho que depois de mais de vinte anos na mídia, a gente se acostuma com o assédio. Eu aprendi a lidar com isso. O que me incomoda são notícias falsas, frases distorcidas e tiradas de contexto, polêmicas que não existem. Só isso.

Seu pai dá palpite em sua carreira?

Ele me dá conselhos como todo pai. É uma relação ótima e bem saudável.

A chegada dos 30 anos te assusta?

Me assusta um pouco, mas procuro lidar com esta “crise dos 30” de forma bem-humorada, leve. Acho que minha nova música “Aquela dos 30” revela um pouco deste momento.

A imagem de ser uma mulher “certinha”, do tipo “princesa e boazinha”, já chegou a te irritar?

Na época em que estes adjetivos eram colocados de forma pejorativa e usados com mais frequência, chegou a me incomodar, sim. Mas hoje em dia, ao meu ver, isso diminuiu bastante.

 

Você e o Lucas estão casados há quatro anos e neste disco ele participou ativamente na produção. Como conseguiu separar o lado pessoal do profissional?

Dá pra separar, sim! E é uma ótima experiência trabalharmos juntos. Além de ser meu parceiro em algumas composições, ele também já havia sido produtor musical de Manuscrito, meu projeto anterior a este EP. Ele conhece exatamente aquilo penso, sinto e planejo pra minha carreira hoje em dia. Então tem sido uma ótima parceria.

E os planos para ter filhos?

Claro que temos planos! Mas estamos nos programando pra vir na hora certa!

Ficou muito incomodada com relação as brincadeiras feitas por conta do furacão Sandy?

Não ligo das pessoas fazerem brincadeira comigo. Só achei que na ocasião do furacão o assunto era sério. Tem um monte de gente passando por um momento difícil por lá; desabrigados, pessoas morrendo, passando por dificuldades.

 

Extraonline

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe