A Paraíba o tempo todo  |

Padre da Canção Nova pede a católicos pra não assistirem Babilônia

 Depois da frente parlamentar evangélica e alguns outros setores da sociedade se mostrarem contrários à novela ‘Babilônia’, da Rede Globo, agora chega a vez da TV Canção Nova, ligada à Renovação Carismática, entrar na campanha contra o folhetim de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga.

 

Segundo Lauro Jardim, da coluna Radar on-line, um vídeo de um padre criticando a novela – e que foi transmitido pela emissora – pede aos católicos para não assistirem “duas vovós beijando na boca uma da outra”.

 

No vídeo, que está disponível na internet, o padre diz: “Desculpa, seu católico frouxo, se você continua assistindo. Desculpa, não. Você crie vergonha na sua cara. Seja um cristão de verdade e honre o seu Deus. Pare de virar as costas para Deus na sua casa, quando você liga a televisão e começa a assistir algumas coisas, você vira as costas para Deus e diz “entra, Satanás”. Não vá para Babilônia, meu filho.(…) Satanás faz isso com as famílias, os jovens, as vovós. Cuidado, porque, se você ver, são duas vovós beijando na boca uma da outra”.

 

Diante de tamanha polêmica envolvendo as personagens de Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro, Teresa e Estela, respectivamente, as atrizes resolveram entrar na briga para defender o direito de expressão.

 

Chocada, a atriz Fernanda Montenegro disse em entrevista à revista ‘Contigo!’: “Não posso acreditar que ainda se espantem com a homossexualidade. Não acredito que, depois de tantas novelas com essa temática, ainda tenha esse escândalo. É uma bobagem”.

 

Quando questionada o que ela pensava sobre as pessoas que se incomodam com a orientação sexual das personagens, Fernanda foi curta e direta: “A responsabilidade do ator é a mesma de um cidadão comum. Temos de tomar vergonha na cara. É mais uma demonstração, em primeiro lugar, de que existem pares na vida”.

 

Sobre o tão comentado beijo lésbico exibido no primeiro capítulo da trama, Nathalia Timberg disse: “Não foi uma unanimidade, mas foi bem recebido e a maioria das pessoas se emocionou. [O beijo] não teve nada de escandaloso. Essa realidade já está mais do que na hora de ser absorvida pela sociedade. O que importa de fato é a integridade das pessoas”.

Msn

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe