A Paraíba o tempo todo  |

Efraim defende regulamentação de vaquejadas, mas cobra fiscalização

 Em entrevista ao Canal Rural, na última segunda-feira (11), o deputado federal Efraim Filho (DEM) comentou sobre a proposta do qual é relator que concede status de manifestação da cultura nacional ao rodeio e à vaquejada, competições com animais praticadas principalmente no interior do Brasil. Para Efraim as entidades em defesa dos animais que protestam contra o projeto estão sendo radicais, tendo em vista que a Televisão explora coisas muito mais violências como as lutas de UFC.

 

Para Efraim é preciso regulamentar essas atividades como um esporte, para que se possam fiscalizá-las. “Hoje elas são realizadas sem nenhuma fiscalização, o que pode gerar abuso. Agora, proibir os rodeios e as vaquejadas é excessivamente radical, quando você vê muito mais violência em lutas de UFC, que são transmitidas pela TV”, disse o democrata na entrevista.

 

O texto já foi aprovado na Câmara e seguiu para o Senado. “Diferentemente da farra do boi e da tourada, o rodeio e a vaquejada não têm como objetivo o sofrimento do animal – o próprio STF proibiu a farra e não proibiu os rodeios”, argumentou Efraim.

 



PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe