A Paraíba o tempo todo  |

Temer discute com senadores mudanças na reforma trabalhista

O presidente Michel Temer se reúne na tarde desta quarta-feira (17) com senadores e técnicos do Palácio do Planalto para tentar evitar mudanças no texto da reforma trabalhista aprovado pela Câmara. O encontro está marcado para as 16h.

Temer chamou à sede do Executivo o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) – relator da reforma trabalhista nas comissões de assuntos sociais e econômicos do Senado –, e o líder do governo na Casa e relator da proposta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Romero Jucá (PMDB-RR).

Além deles, devem participar do encontro os presidentes das comissões de Assuntos Econômicos, Tasso Jereissati (PSDB-CE), de Assuntos Sociais, Marta Suplicy (PMDB-SP), e da CCJ, Edson Lobão (PMDB-MA).

Entre outros pontos, a reunião será para discutir medidas que podem ser adotadas para garantir que eventuais sugestões de mudanças à reforma propostas por senadores não façam com que o texto seja devolvido aos deputados.

Como foi aprovado inicialmente pela Câmara, caso os senadores promovam alterações, o texto terá de passar por uma nova análise dos deputados, o que atrasaria o cronograma desejado pelo governo federal.

O governo quer que o Senado aprove, sem alterações, o texto encaminhado pela Câmara dos Deputados e, depois, se comprometerá a fazer eventuais alterações desejadas por senadores à lei por meio de medidas provisórias, projetos de leis específicos ou até mesmo por vetos presidenciais.

Por isso, o governo tem ouvido os senadores para saber quais pontos mais polêmicos podem ser objeto de alteração.

 

G1

Foto: Dida Sampaio/Estadão

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe