A Paraíba o tempo todo  |

Gilmar defende parlamentarismo

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, publicou a imagem de um livro sobre o parlamentarismo e comentou que o tema “abre perspectivas para a solução da crise político-institucional que nos atormenta”.

O sistema parlamentarista vem sendo defendido por diversos congressistas nos dois últimos anos. Uma mudança do sistema de governo, em eventual reforma política, daria mais poder a deputados e senadores e enfraqueceria o presidente da República.

Nos últimos meses de crise política, diante do protagonismo do Congresso, alguns cientistas políticos defendem a tese de que o sistema de governança do Brasil não é um presidencialismo puro, mas um presidencialismo semi-parlamentarista.

 

Jornal do Brasil

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe