A Paraíba o tempo todo  |

RC participa de inauguração do Centro de Formação Profissional do Senai

O governador Ricardo Coutinho participou, na manhã desta terça-feira (16), da inauguração do Centro de Formação Profissional Robson Braga de Andrade, na cidade de Caaporã. Essa nova unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) vai disponibilizar cursos nas áreas de mecânica automotiva, eletricidade predial e operador de computador. O Centro está situado nas proximidades da divisa da Paraíba com Pernambuco e irá atender o polo industrial de Caaporã, que congrega indústrias cimenteiras, além de fábricas satélites do Distrito Industrial de João Pessoa.

 

Para o governador Ricardo Coutinho, a chegada deste novo Centro de Formação Profissional do Senai na Paraíba é algo de extrema importância para a qualificação da mão de obra local. “A indústria precisa de profissionais capacitados e esse tipo de unidade contribui para a formação dos jovens, oferecendo cursos que dialogam com a demanda do mercado de trabalho. Esse Centro vai trazer um impacto positivo enorme para Caaporã e toda esta região. Acreditamos que ensinar uma profissão ao jovem é o caminho para que ele tenha um futuro melhor, hoje já temos 47 Escolas Técnicas funcionando no Estado, preparando os alunos para o mercado”, comentou Ricardo Coutinho.

 

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, lembrou que o Senai é o maior complexo de educação profissional da América Latina e que tem contribuído bastante com a indústria brasileira. “Este Centro irá formar muitos profissionais que irão atuar no polo industrial da Paraíba e do vizinho estado de Pernambuco. O intuito é qualificar o trabalhador e avançar na indústria moderna”, frisou.

 

O presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga de Andrade, teve o nome escolhido para dar título ao Centro de Formação Profissional de Caaporã e agradeceu a homenagem. “É uma alegria enorme receber essa homenagem aqui na Paraíba. Agradeço a todos que indicaram meu nome para este Centro de Formação Profissional. Essa unidade investe na formação e qualificação de pessoas para que elas se tornem profissionais cada vez melhores”, falou.

 

O Centro de Formação Profissional do Senai, no município de Caaporã, possui três laboratórios de automação, um laboratório de informática, 10 salas de aula equipadas com recursos inovadores que permitem a transmissão de conteúdos, na modalidade à distância e oficinas de Mecânica de Automóveis, montadas por meio de parceria com a General Motors do Brasil.

 

Os cursos do Senai formam profissionais para mais de 25 áreas da indústria brasileira e já qualificaram aproximadamente 74 milhões de trabalhadores em todo o país. “A indústria é fundamental para o desenvolvimento do Brasil e para a geração de empregos. Aqui nessa região temos indústrias cimenteiras e muitas outras, por isso vimos que era essencial a instalação de uma unidade do Senai neste local. Isso representa mais um passo importante em um país que precisa tanto de educação profissional”, observou o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Francisco Buega Gadelha.

 

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe