A Paraíba o tempo todo  |

Comandante do Exército diz que os militares não estão de volta ao poder

A chegada do capitão reformado Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência não representa a volta dos militares ao comando do país, afirma o general Eduardo Villas Bôas, 67, comandante do Exército, em entrevista neste domingo ao jornal Folha de São Paulo.

“A imagem dele como militar vem de fora. Ele é muito mais um político”, observou. “Estamos tratando com muito cuidado essa interpretação de que a eleição representa a volta dos militares ao poder. Absolutamente não é”, reforçou Villas.

Para ele, o Exército se preocupa, contudo, com o risco de politização dos quartéis. Por isso, pretende estabelecer uma linha divisória entre instituição e governo.

“Militares foram eleitos, outros fazem parte da equipe dele [Bolsonaro], mas institucionalmente há a separação. Estamos trabalhando para caracterizar isso, evitar que a política entre novamente nos quartéis”, grifou o comandante do Exército.

 uol

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe