João Pessoa, 12 de Dezembro de 2018
Brasil
03/12/2018 as 19:00min - PB Agora
Ronaldo é citado entre os governadores que já foram presos no exercício do mandato

Uma matéria de O Globo citou o ex-governador da Paraíba Ronaldo Cunha Lima, morto em 2012, como um dos casos de gestores estaduais que assim como o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, já foram presos no exercício do mandato.

Segundo a matéria outros dois governadores, o ex-governador do Tocantins Marcelo Miranda (MDB) e o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (DEM), também sofreram as sanções judiciais enquanto ocupavam o cargo de chefe do executivo estadual.

A reportagem detalha que Marcelo Mirando foi preso por indícios de envolvimento em esquema criminoso que teria desviado pelo menos R$ 200 milhões dos cofres estaduais para empresas de fachada de familiares e pessoas de sua confiança.

Já o caso de José Roberto Arruda foi acusado de tentar subornar um jornalista para mentir em uma operação da polícia federal que investigava o mensalão do DEM.

Na Paraíba, foi citado o caso de Ronaldo Cunha Lima, pai do senador Cássio Cunha Lima, que foi preso no aeroporto após disparar três tiros contra o ex-governador e adversário político Tarcísio Burity. Dos três tiros, dois atingiram Burity que foi levado às pressas para o Hospital e submetido a uma cirurgia de emergência, tendo sobrevivido.

A matéria completa pode ser conferida AQUI.

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Compartilhe