João Pessoa, 18 de Abril de 2019
Brasil
28/12/2018 as 14:56min - PB Agora
Língua Portuguesa: idiomas de origem portuguesa espalhados pelo mundo

Língua Portuguesa: idiomas de origem portuguesa espalhados pelo mundo

O português é um idioma muito importante para o comércio e indústria em geral, portanto, vale a pena investir o seu tempo e dinheiro no estudo do mesmo. É uma língua falada em vários lugares do planeta, sendo assim, é interessante entender alguns detalhes a respeito da mesma.


Você sabia que várias línguas são originárias do português? Sim, são várias e com certeza são de países importantes do mundo, e cada uma com sua característica. Aprender idiomas é sempre um desafio e tanto, não é mesmo? Saiba que quanto mais conhecimento você tiver, melhor para você! Sua vida pessoal e profissional serão outras!


Curiosidades sobre os idiomas que são de origem portuguesa


O período das navegações na colônia portuguesa foi propício a diversidade cultural e o aprimoramento dos idiomas, e o português não ficou de fora. Certamente, o idioma sofreu várias mudanças e os crioulos (pessoas descendentes de europeus, mas que nasceram em outros países) foram formados. 


Ao todo são 32 idiomas que são originários do português. Vamos falar dos crioulos da África, por exemplo – os Crioulos de Alta Guiné (Guiné Bissau e Cabo Verde). Podemos citar também os Indo-portugueses (Cochim,  Vaipim, Diu, etc.). Todos estes países falam um dialeto específico originário do português. 


O continente asiático também sofre uma forte influência do português – podemos citar como exemplo os crioulos da Malásia (Malaca, Kuala Lumpur e Singapura) e algumas ilhas situadas na região da Indonésia (Ambom, Macassar, etc.). 
Na América também há regiões que falam idiomas originários do português – (Curaçau e Aruba são dois exemplos a citar). Como podemos ver, a diversidade cultural é muito ampla em todo o globo terrestre. 

 


A importância de aprende português


Claro que um português bem falado é algo que chama a atenção de qualquer profissional. Quando uma pessoa não tem um linguajar apropriado, o mercado de trabalho não o vê com bons olhos. Estudar o idioma é algo sempre importante, sendo assim, é essencial se encaixar neste patamar cultural.


Procure um professor particular que vá a sua casa, ou te dê aulas online em alguma plataforma de ensino, bem como pelo Skype. Tudo que você puder fazer para melhorar o seu conhecimento é bom. 


Você que acha que sabe tudo do idioma, é um ledo engano. Leia muito na internet ou pegue bons livros. Certamente novas palavras surgirão para você. Nada que um bom dicionário não te ajude a decifrar. 


É essencial estudar não apenas o idioma, mas tudo a nível cultural. Vale a pena o investimento em fatos e curiosidades. É muito bom compartilhar com os filhos e netos o que sabemos!

 

Compartilhe