Fátima Bezerra (PT) tomou posse como governadora do Rio Grande do Norte na tarde desta terça-feira (1), em cerimônia na Assembleia Legislativa do estado.

A ex-senadora foi a única vitoriosa de seu partido no segundo turno. O PT não terá nenhum governo fora do Nordeste este ano.

Bezerra foi eleita com 57,6% dos votos válidos ante 42,4% do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT). A vitória consolidou a quarta conquista do PT no Nordeste, região onde o partido também vai governar a Bahia, o Ceará e o Piauí nos próximos quatro anos.

A senadora será a única mulher a governar um estado brasileiro na próxima legislatura. Sua eleição também faz do Rio Grande do Norte o estado que mais teve mulheres governadoras no país – Fátima será a terceira, precedida por Wilma de Faria (1945-2017), eleita em 2002 e 2006, e Rosalba Ciarlini, eleita em 2010.

A petista recebeu o apoio do PSDB, que no primeiro turno havia apoiado a reeleição do governador Robinson Faria, e também atraiu para seu palanque Benes Leocadio (PTC), deputado federal mais votado do estado nestas eleições.

Notícias ao Minuto

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paulo Guedes apresenta PEC para acabar com inscrição obrigatória na OAB

A inscrição obrigatória de trabalhadores em alguns conselhos de classe, como o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, pode chegar ao fim. É o que diz uma Proposta…

Vídeo: Mulher empurra padre Marcelo Rossi durante missa

Uma mulher empurrou do palco o padre Marcelo Rossi durante uma missa em Cachoeira Paulista neste domingo (14). A mulher furou a segurança, invadiu o palco durante a celebração que…