A onda  que elegeu Jair Bolsonaro (PSL) levou a população brasileira a demonstrar o maior otimismo dos últimos anos com o trabalho dos deputados federais e senadores que tomarão posse em 1º de fevereiro, mostra o instituto Datafolha. A bancada paraibana é formada por 12 deputados federais e três senadores. 

Pesquisa realizada na segunda quinzena de dezembro aponta que 56% dos entrevistados dizem acreditar que os novos congressistas terão um desempenho ótimo ou bom. Em 2010 e 2014, o otimismo era de 49% e 40%, respectivamente, destaca em sua edição de sábado o jornal Folha de São Paulo

A rejeição ao trabalho executado pelo atual Congresso diminuiu em relação ao recorde verificado em 2017 – 48% consideram ser ruim ou péssimo o desempenho dos parlamentares, contra a marca de 60% em novembro daquele ano.

A legislatura que começa no próximo mês terá uma nova feição. Na Câmara, mais da metade das 513 cadeiras serão renovadas em relação à atual composição, com aumento da representação de militares e líderes evangélicos.

Redação com uol

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Deputado do PP/PB afirma que que “torce” pelo Governo Bolsonaro

Integrante do "Centrão" e um dos líderes do PP na Câmara Federal, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro ,disse torce para que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), dê certo.  “Sou…

Ator de “Chiquititas”, Rafael Henrique é morto a tiros pelo sogro

O ator Rafael Henrique Miguel, que interpretou o Paçoca no remake de "Chiquititas" (2013-2015), foi morto a tiros, na tarde deste domingo. De acordo com o jornalista Luiz Bacci, da Record TV,…