A Paraíba o tempo todo  |

População está mais otimista com a nova legislatura do Congresso Nacional

A onda  que elegeu Jair Bolsonaro (PSL) levou a população brasileira a demonstrar o maior otimismo dos últimos anos com o trabalho dos deputados federais e senadores que tomarão posse em 1º de fevereiro, mostra o instituto Datafolha. A bancada paraibana é formada por 12 deputados federais e três senadores. 

Pesquisa realizada na segunda quinzena de dezembro aponta que 56% dos entrevistados dizem acreditar que os novos congressistas terão um desempenho ótimo ou bom. Em 2010 e 2014, o otimismo era de 49% e 40%, respectivamente, destaca em sua edição de sábado o jornal Folha de São Paulo

A rejeição ao trabalho executado pelo atual Congresso diminuiu em relação ao recorde verificado em 2017 – 48% consideram ser ruim ou péssimo o desempenho dos parlamentares, contra a marca de 60% em novembro daquele ano.

A legislatura que começa no próximo mês terá uma nova feição. Na Câmara, mais da metade das 513 cadeiras serão renovadas em relação à atual composição, com aumento da representação de militares e líderes evangélicos.

Redação com uol

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe