O presidente da República, Jair Bolsoanro (PSL), usou seu perfil numa rede social para anunciar que pretende adotar medidas para ampliar a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por um fim no uso obrigatório de simuladores virtuais em autoescolas.

No Facebook, Bolsonaro publicou que o objetivo é, na verdade, desburocratizar o sistema e que as medidas serão, posteriormente detalhadas pelo ministro da infraestrutura, Tarcício Freitas, que comanda o Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Cogita-se esticar a validade da CNH de 5 para 10 anos, mas o presidente ainda não especificou esse dado. Em sua publicação, Bolsonaro garantiu que ‘medidas que afetam os caminhoneiros’ deverão ser revistas ou até mesmo extintas. “O Contran emite cerca de 100 resoluções por ano atrapalhando a vida de quem transporta no Brasil”, publicou.

PB Agora
 

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bolsonaro anuncia bloqueio de R$ 1,44 bi; saúde e educação atingidos

Depois de revisar para baixo a expectativa de crescimento da economia neste ano, o Ministério da Economia anunciou nesta segunda-feira (22) um novo bloqueio de gastos de R$ 1,44 bilhão…