A Paraíba o tempo todo  |

Paulo Maluf permanece internado há uma semana em hospital de SP

O ex-deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) permanece internado há uma semana no Hospital Sírio-Libanês, região central de São Paulo. Ele deu entrada na unidade médica no dia 24 de março, domingo retrasado, para tratar de uma “pneumonia leve”.

Segundo a assessoria de imprensa de Maluf, ele continua em tratamento, mas que tem previsão de alta médica para esta segunda-feira (1º).

Em dezembro de 2018, o ex-deputado passou por uma cirurgia no hospital. O procedimento durou cerca três horas, e estava relacionado à operação que teve que fazer em 1997 devido a um câncer de próstata.

Em abril do ano passado, Maluf chegou a ficar mais de 20 dias internado no Sírio-Libanês para tratamento de pneumonia, atrofia e câncer de próstata.

Em agosto, Maluf teve o mandato de deputado federal cassado. Ele estava afastado do cargo desde fevereiro deste ano, por decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Condenado por lavagem de dinheiro

Maluf foi condenado em maio de 2017 pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 7 anos e 9 meses de prisão por lavagem de dinheiro no período em que foi prefeito de São Paulo – entre 1993 e 1996.

O político chegou a ficar preso em regime fechado, mas em abril deste ano o ministro Dias Toffoli autorizou que Maluf ficasse preso em casa por causa de seu frágil estado de saúde.

G1

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe