O ex-deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) permanece internado há uma semana no Hospital Sírio-Libanês, região central de São Paulo. Ele deu entrada na unidade médica no dia 24 de março, domingo retrasado, para tratar de uma “pneumonia leve”.

Segundo a assessoria de imprensa de Maluf, ele continua em tratamento, mas que tem previsão de alta médica para esta segunda-feira (1º).

Em dezembro de 2018, o ex-deputado passou por uma cirurgia no hospital. O procedimento durou cerca três horas, e estava relacionado à operação que teve que fazer em 1997 devido a um câncer de próstata.

Em abril do ano passado, Maluf chegou a ficar mais de 20 dias internado no Sírio-Libanês para tratamento de pneumonia, atrofia e câncer de próstata.

Em agosto, Maluf teve o mandato de deputado federal cassado. Ele estava afastado do cargo desde fevereiro deste ano, por decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Condenado por lavagem de dinheiro

Maluf foi condenado em maio de 2017 pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 7 anos e 9 meses de prisão por lavagem de dinheiro no período em que foi prefeito de São Paulo – entre 1993 e 1996.

O político chegou a ficar preso em regime fechado, mas em abril deste ano o ministro Dias Toffoli autorizou que Maluf ficasse preso em casa por causa de seu frágil estado de saúde.

G1

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Passar fome no Brasil é uma grande mentira”, afirma Bolsonaro

Em café da manhã com jornalistas estrangeiros, na manhã desta sexta-feira (19/072019), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que não há fome no Brasil. “Não se vê gente, mesmo pobre,…

Bolsonaro diz que governo não vai criar novos impostos

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (19) que o governo não vai criar novos impostos e destacou que Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) não será recriada. Ele deu a…