A Paraíba o tempo todo  |

Tentativa de roubo a bancos termina com ao menos 11 mortos após tiroteio em SP

Uma tentativa de roubo a dois bancos terminou com tiroteio em Guararema, cidade paulista a cerca de 80 quilômetros da capital, na madrugada desta quinta-feira (4). De acordo com informações iniciais da polícia, eram ao menos 25 criminosos e pelo menos 11 deles morreram.

Uma das mortes ocorreu quando um assaltante fazia uma família refém, durante a fuga, e foi baleado.

A ação começou por volta das 4h perto da estrada municipal Doutor Hércules Campagnoli, na região central da cidade. A quadrilha chegou em vários carros e tentou roubar os caixas dos bancos do Brasil e do Santander. Até a última atualização desta reportagem, não estava confirmado se, de fato, o dinheiro foi levado dos bancos.

O Banco do Brasil invadido é vizinho de parede da delegacia da cidade. A distância entre as duas agências é de menos de 300 metros. Os bancos ficam a cerca de 500 metros da Prefeitura de Guararema, cidade turística com pouco mais de 28 mil habitantes.

As bombas colocadas no banco Santander não chegaram a ser detonadas. Explosivos foram achados no interior das agências. Os criminosos também metralharam a fachada de uma loja.

Por volta de 7h40, carros da polícia chegavam ao local do assalto para analisar uma suspeita de bomba em um veículo que foi deixado uma rua.

Ainda segundo as primeiras informações da polícia, o restante da quadrilha conseguiu fugir em dois carros usando estradas rurais. Um veículo foi abandonado no meio do caminho.

Policiais militares informaram que nenhum agente da corporação ficou ferido durante a perseguição aos criminosos. No entanto, ao menos uma viatura ficou com vidros estilhaçados e teve o pneu furado.

G1

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe