Um hacker encontrou uma falha no banco de dados do Sistema único de Saúde (SUS) e obteve acesso aos dados de todos os usuários do sistema.

Desde a noite dessa quarta-feria (10) o hacker, denominado Tr3v0r anunciou na rede social Twitter que iria vazar 1% dos dados, o que corresponde a 2 milhões de usuários do SUS.

"Estão preparados pra um dos maiores vazamentos de dados que já existiu no Brasil?" perguntou ele na rede social.

Como prometido, nesta manhã, Tr3v0r liberou os dados em um site.

Ainda de acordo com o hacker com o vazamento ele pretende alertar as autoridades para que os funcionários das unidades de saúde parem de comercializar credenciais para acesso ao CADSUS.

"Vamos ver se algo vai ser feito a respeito da corrupção dentro dos postos de saúde a comercialização de credenciais, e se vai ser investido e haverá mais debates sobre segurança da informação estou colocando meu pescoço na forca por essa causa" disse após a liberação dos dados.

 

""""

PB Agora

 

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Membro da comitiva de Bolsonaro é preso na Espanha com 39 quilos de cocaína

A Guarda Civil espanhola deteve nesta terça-feira no aeroporto de Sevilha um militar brasileiro que havia transportado 39 quilos de cocaína em um avião da FAB integrado à comitiva do…

Mais de 60% dos jovens brasileiros admitem enviar ou receber nudes, mostra pesquisa

Manda nudes? Recebe Nudes? Pesquisa inédita do Instituto Paraná Pesquisas aponta que os jovens entre 16 e 24 anos são os que mais mandam ou recebem os chamados nudes. Mais…