O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, solicitou nesta sexta-feira, 12, que o julgamento de um habeas corpus feito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que começara a ser realizado no plenário virtual da Segunda Turma seja levado à sessão presencial do colegiado.

Como informa o jornalista Reynaldo Turollo Jr., da Folha de S. Paulo, a defesa de Lula pediu ao STF um habeas corpus contra decisão monocrática do ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça, que negou prosseguimento ao recurso do petista naquela corte. O recurso tenta reverter a condenação no caso do tríplex de Guarujá (SP).

247

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Acumulada, Mega Sena vai pagar 22 milhões neste sábado

O concurso 2.170 da Mega-Sena não teve acertadores nos seis números sorteados nesta quarta-feira (17): 10, 21, 24, 36, 38 e 51. O prêmio ficou acumulado para o sorteio do…

“Passar fome no Brasil é uma grande mentira”, afirma Bolsonaro

Em café da manhã com jornalistas estrangeiros, na manhã desta sexta-feira (19/072019), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que não há fome no Brasil. “Não se vê gente, mesmo pobre,…