João Pessoa, 22 de Fevereiro de 2018
Cultura
07/11/2014 as 19:12min - PB Agora
Jean Wyllys estreia como apresentador

 Jean Wyllys estreia no Canal Brasil no comando do "Cinema em Outras Cores", no próximo dia 13 às 23h30. No programa, o jornalista propõe uma reflexão sobre a liberdade individual ao revelar diferentes olhares sobre o tema do curta-metragem exibido em cada edição.

Com curadoria do próprio Jean, foram selecionados 13 curtas-metragens que retratam as dores, os amores, as lutas e as esperanças de gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis.

"Cinema em Outras Cores é um investimento militante na diversidade cultural e humana", comenta Jean.

No primeiro programa, o jornalista recebe Robert Guimarães, diretor de "O Bolo". Os dois conversam sobre temas abordados no curta que tem Eriberto Leão e Fabíula Nascimento no elenco. Entre os assuntos, estão maconha para uso recreativo, liberdade individual, religiões e o poliamor dos personagens.

"O curta retrata um mundo que a gente quer. Um mundo sem conflito", comenta Jean. Após a exibição do filme, um chat será aberto no site do Canal Brasil para Jean conversar com o público em uma edição especial do Cine Chat.

Em "Cinema em Outras Cores", o apresentador receberá diretores, roteiristas e atores de todas as regiões do Brasil para uma conversa sobre suas obras e temas como, por exemplo, diversidade sexual.

Daniel Ribeiro, René Guerra, Paula Lice, Fábio Audi e Bárbara Roma são alguns dos nomes confirmados para a primeira temporada, que terá filmes como "Quem Tem Medo de Cris Negão?" e "Eu Não Quero Voltar Sozinho", curta que deu origem ao longa "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho".

"Um programa que abre espaço para novas representações audiovisuais da homossexualidade e da transexualidade ajuda os telespectadores a repensarem seus preconceitos e fobias em relação aos outros", comenta Jean Wyllys.

 

UOL

Compartilhe