A Paraíba o tempo todo  |

Globo tira mulher seminua do Carnaval

 A Rede Globo alterou a sua vinheta especial de Carnaval neste domingo, 8, e divulgou a mudança nas mídias sociais. Ao invés de trazer uma mulher negra e nua nas telas, a vinheta traz inúmeros símbolos culturais do Brasil. Maracatu, Samba, Frevo, Bumba-meu-boi estão inseridos na produção.

 

O público da emissora aprovou a mudança. Alguns internautas, disseram que a nossa vinheta de fato está representando o Carnaval brasileiro. “O diretor mostrou que uma chamada não precisa exibir o corpo feminino, mesmo que seja algo artístico para chamar a atenção. A mais bela vinheta de todos os tempos, com as diferentes representações do Carnaval brasileiro”, parabenizou um internauta.

 

 

Outro leitor também comemorou a mudança. Uma internauta comentou que a emissora “aprendeu que Carnaval não é a exposição do corpo feminino”. Há alguns anos, a vinheta especial de Carnaval sofria críticas devido à exposição do corpo feminino. Uns alegavam que a produção contribuía para a sexualização da mulher no Brasil.

 

 

 

 

opovo.com.br

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe