A Paraíba o tempo todo  |

Gestor do Maior São João do Mundo garante que festa não é sertanejo, e 90% das atrações são de forró

 Depois da polêmica entre os forrozeiros e os sertanejos no Maior São João do Mundo, principalmente, envolvendo cantor Alcymar Monteiro à cantora sertaneja Marília Mendonça, e a paraibana Elba Ramalho, o empresário Luís Otávio Vieira, dono da empresa Aliança, responsável pela gestão do Maior São João do Mundo, edição 2017 rebateu nesta sexta-feira (16) críticas feitas acerca da programação da festa.
Em entrevista, a Campina FM, Otávio disse que mais da metade das atrações do evento são de forrós tradicionais e que a polêmica envolvendo artistas sertanejos é injusta.

Ele destacou nomes como Os Três do Nordeste e Biliu de Campina, que se apresentaram na noite de abertura do evento.

– Elba fez a crítica ao sertanejo e foi um pouco injusta dizendo que não tinha Biliu de Campina e trios de forró, mas, justamente, no dia da crítica, Biliu e os Três do Nordeste faziam show no palco principal. Não nos compete, como organizadores, julgar quem está certo ou errado. O São João não é sertanejo, 90% das atrações são tradicionais. As pessoas se apegam a dez atrações para fazer a crítica. Estamos fazendo uma pesquisa de mercado para saber das pessoas qual a visão delas sobre o evento este ano. O que tiver que ser corrigido será – frisou.

Em entrevista, o empresário Luís Otávio Vieira, também afirmou que as atrações contratadas para se apresentarem na festa já foram pagas.
Ele disse que os cachês dos artistas do palco principal, assim como os trios de forró e artistas regionais, já foram quitados e comemorou o sucesso do evento.
– Quando fazemos um planejamento correto de um evento grande como esse, fazemos com responsabilidade. Todos os cachês foram pagos, não só os do palco principal, como dos trios de forró e artistas regionais. Estamos dando a eles o mesmo tratamento que damos aos outros – contou.
 

A polêmica – A polêmica entre sertanejos e forrozeriros ganhou força depois que Marília Mendonça ao realizar um show no São João da Capitá, em Pernambuco, rebateu a crítica de Elba Ramalho sobre a presença de artistas sertanejos em festivais de São João. “Vai ter sertanejo no São João sim, viu? Porque quem quer é o público” disse.

Em reação a provocação, o cantor Alcymar Monteiro atacou Marília Mendonça e defendeu Elba Ramalho.
No áudio, postado em um grupo fechado a cantores de forró no Whatsapp e depois vazado na internet, Monteiro diz que a música que Marília canta é para “cachaceiros”.

“Essa senhora não tem autoridade para falar nada. Como é que ela vem falar que aqui é lugar de sertanejo? Isso é um ‘breganejo’ horroroso para cachaceiro, para quem não tem identidade. Quem tá falando é Alcymar Monteiro”, diz o cantor no áudio. “Dona Marília Mendonça, você é lá de Goiás. Vá cantar lá no seu Goiás. Não vem encher o saco da gente aqui, não, entendeu? (…) Você vem lá de Goiás invadir nossa praia. Agora vê se a gente canta lá no teu Goiás. Vocês não deixam!” desabafou.

 

Elba Ramalho voltou a comentar sobre a polêmica campanha Devolva Meu São João, na qual artistas nordestinos brigam por mais espaço para o forró tradicional nas grades de programação de grandes festas juninas em detrimento da massiva presença de artistas do sertanejo. Em um show na Avenida Paulista, em São Paulo, a cantora paraibana rebateu a fala de Marília Mendonça durante o São João da Capitá, e disse que distorceram as suas palavras.

“No Nordeste, há um mês e tanto, quando lançaram as grades artísticas das grandes festas, os artistas nordestinos e o povo resolveram fazer uma campanha chamada assim: Devolva Meu São João. Porque nas grades das grandes cidades, imperava muito mais as duplas sertanejas do que os forrozeiros. Isso não é culpa das duplas sertanejas porque eles estão lá o ano todo com casas lotadas. A questão incomodou as pessoas que querem que junho seja do São João. Então a campanha foi rolando e eu estava calada, não dizia nada”, disse Elba.

Severino Lopes

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe