A Paraíba o tempo todo  |

“Onde Nascem os Fortes” mostrará história de amores no sertão da PB

Onde Nascem os Fortes, a nova próxima novela das onze – chamada de supersérie – da Globo de George Moura e Sergio Goldenberg, com direção artística de José Luiz Villamarim, é uma história de amores impossíveis, ódio e perdão, que se passa no sertão do Nordeste, um território onde, às vezes, quem vence é o mais forte e não a lei.

 

“Uma maneira de entender quem somos, como pessoa e como nação, é investigar de onde viemos, mesmo que as nossas origens não confirmem quem sonhamos ser”, diz Moura. “Partimos das bases clássicas do folhetim, mas com desdobramentos que são um retrato do Brasil de hoje, com todas as suas contradições”, explica Villamarim.

 

Para Goldenberg, a partir do enredo amoroso, “se estabelece uma guerra que deixa mortos e feridos, numa luta por princípios e visões de mundo antagônicas”.

 

As gravações da supersérie começaram em outubro no interior da Paraíba. Locações na zona rural de cidades como Cabaceiras, São João do Cariri, Boa Vista, Soledade e Gurjão foram escolhidas para ambientar a trama, passada na fictícia Sertão. Cinco caminhões saíram dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, com o material necessário para cerca de cinco meses de gravações, incluindo figurino, cenografia e  produção de arte. Além do elenco, 80 pessoas integram a equipe da produção, que ainda passará pelos estados de Pernambuco e Piauí.

 

A história da trama

 

Em Onde Nascem os Fortes, os irmãos gêmeos Maria (Alice Wegmann) e Nonato (Marco Pigossi) fazem juntos uma viagem à cidade de Sertão, terra natal da mãe deles, a engenheira química Cássia (Patricia Pillar), em busca de novas trilhas de bicicleta. A aventura mudará a vida deles para sempre. Maria se apaixona torridamente pelo jovem empresário e paleontólogo Hermano (Gabriel Leone), filho de Rosinete (Debora Bloch) e Pedro Gouveia (Alexandre Nero) – conhecido como ‘O Rei de Sertão’ -, dono da maior fábrica de bentonita da região; e Nonato desaparece sem deixar rastros após flertar justamente com a funcionária e amante de Pedro, a sedutora Joana (Maeve Jinkings).

 

O suposto envolvimento de Pedro no sumiço de Nonato é o estopim de uma batalha, que interrompe de forma abrupta romances, altera o destino de uns e obriga outros a desenterrarem segredos de família guardados há anos. Em busca de respostas, Maria se vê obrigada a se afastar de Hermano para travar uma luta sem trégua contra Pedro. Ele, por sua vez, homem poderoso e influente, tenta proteger sua reputação com todas as forças.

 

O embate entre Maria e Pedro se intensifica com o retorno de Cássia a Sertão, muitos anos após deixar a cidade. Fragilizada com as incertezas do destino dos filhos e sem saber que Pedro pode ser o algoz de sua família, ela recebe apoio do juiz de Direito Ramiro (Fabio Assunção), inimigo do empresário. Mas há interesses escusos por trás desse suposto altruísmo.

 

De George Moura e Sergio Goldenberg, escrita com a colaboração de Flavio Araujo, Mariana Mesquita e Claudia Jouvin, Onde Nascem os Fortes tem direção artística de José Luiz Villamarim, direção geral de Luisa Lima e direção de Walter Carvalho e Isabella Teixeira.

 

Com previsão de estreia para o primeiro semestre de 2018, a novela traz ainda nomes como Zé Dumont, Irandhir Santos, Enrique Diaz, Jesuíta Barbosa, Carla Salle, Lee Taylor, Marcos de Andrade, Lara Tremouroux, Clarissa Pinheiro, Ravel Andrade, Camila Márdila, Rodrigo Garcia e Nanego Lira no elenco.

 

otvfoco

 

 

 

Foto: Globo/Estevam Avellar

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe