A Paraíba o tempo todo  |

‘Rainha’ do bloco carnavalesco ‘Cafuçu’ morre aos 63 anos na Capital

“Corrinha”  como  era carinhosamente chamada a “Rainha” do Bloco  carnavalesco Cafucú faleceu ontem, quarta-feira (10), aos 63 anos. 

 

De acordo com informações de familiares, ela lutava contra um câncer que começou na arcada dentária, no entanto, com o passar do tempo, se espalhou para os outros órgãos.

 

Ela estava internada, desde o início do ano, no Hospital Universitário Lauro Wanderley, onde faleceu. 

 

Segundo o professor universitário e amigo dela, Bertrand Lira, Corrinha, que desde 2001 havia sido eleita embaixatriz do Cafuçu, lutava contra um câncer  descoberto em junho do ano passado. “Ela começou o tratamento em setembro e terminou em novembro. Ela vinha se recuperando de quimioterapia e radioterapia quando novos exames apontaram a existência de nódulos nos pulmões”, contou Bertrand.

 

O velório da embaixatriz do bloco Cafuçu acontece nesta quinta-feira (11), no bairro da Torre. O enterro está marcado para às 16h, no Jardim Mangabeira, no bairro José Américo.

 

Ícone do Cafuçu
Prefeitura de João Pessoa vai homenagear Corrinha no Carnaval de Boa 2018

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo anunciou, nesta quinta-feira (11), que o Carnaval de Boa 2018 – “João Pessoa, Cidade Criativa” -, terá como homenageada a foliã Socorro Mendes, a Corrinha que se tornou ícone do bloco Cafuçu. A professora de história aposentada faleceu na noite da quarta-feira (10), no Hospital Universitário Lauro Wanderley, na Capital.

“Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento de Corrinha, às vésperas do período carnavalesco. Um dos ícones do nosso Carnaval, a embaixatriz do Cafuçu fez do bom humor uma marca. A homenagem chega para reforçar a alegria e a irreverência que essa grande foliã trouxe para a nossa cidade. Aos familiares e amigos, os meus sinceros sentimentos”, disse.

Redação com T5

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe