A Paraíba o tempo todo  |

Autor paraibano lança ‘O menino que roubava gaiolas’ no Espaço Cultural

A Biblioteca Juarez da Gama Batista, na Fundação Espaço Cultural da Paraíba, em João Pessoa, sedia o lançamento do livro infantil ‘O menino que roubava gaiolas’, do escritor paraibano Jairo Cézar. O lançamento será no próximo dia 2 de junho, às 17h.

Em 43 páginas, o livro fala do trabalho infantil e suas consequências, da negativa do direito ao acesso à escola, da feira livre, dos feirantes, da vida e, sobretudo, da esperança. A obra tem prefácio da jornalista e pesquisadora Thamara Duarte e ilustrações do artista Américo Filho.

‘O menino que roubava gaiolas’ é um conto de fadas contemporâneo, conforme o autor. Ele define o livro como uma revisitação ao Pequeno Príncipe, clássico de Antoine de Saint-Exupéry, só que com uma roupagem regional, com elementos como a feira.

O lançamento terá a participação especial do grupo Contação da Rua. “Vai ter música, contação de história e muita alegria. Para mim, lançamento de livro é dia de festa. Tem que ser alegre”, disse Jairo César.

O primeiro livro infantil de Jairo César foi ‘Rapunzel e outros poemas da infância’, em 2012. Depois, vieram os quadrinhos sobre Augusto dos Anjos, João Pessoa, Zé da Luz e Câmara Cascudo. ‘O menino que roubava gaiolas’ é sua primeira experiência na prosa.

Jairo aproveitou para elogiar a Biblioteca Juarez da Gama Batista. “Muito bem administrada e cuidada.  Vai além de um espaço de pesquisa. Está sempre aberta aos escritores. É meu terceiro lançamento lá”, comentou.

Ele também destacou eventos como o Agosto das Letras, realizado regularmente pela Funesc. “Hoje, ele se volta mais para formação leitora do que para os escritores. Acho isso importante. Já passamos da hora de discutir quem vai ler os livros que escrevemos”, finalizou Jairo César.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe