A Paraíba o tempo todo  |

Usina Cultural recebe exposição de Sérgio Leite a partir desta quinta (27)

“Perspectivas e simetrias” é o nome da exposição do sergipano Sérgio Leite, que fica em cartaz na Usina Cultural até 20 de outubro. A vernissage acontece nesta quinta, 27/09, às 20h. Engenheiro civil por formação, o artista expressa em suas pinturas sentimentos que são fruto do ambiente em que foi educado – do engenho da família ao escritório de engenharia.
 
Sérgio começou a pintar, e não largava os lápis de cor, antes mesmo de ir para a escola. Sua inspiração vem de ladrilhos hidráulicos de antanho, mosaicos e arabescos da arte islâmica do Alhambra de Granada. O resultado do trabalho do artista também tem grande influência do holandês Escher, famoso pela genialidade geométrica, perspectivas e ilusões de ótica.
 
Figuras, ângulos, retas e paisagens compõem a obra nada convencional de Leite, que se projeta no imaginário com predominância e respeito às questões de forma, tamanho e posição. A exposição é gratuita e pode ser vista de terça a domingo, das 14h às 19h.

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe