A Paraíba o tempo todo  |

Confira opções de passeios gratuitos e educativos para a família na capital

O Dia das Crianças estimula vários equipamentos culturais de João Pessoa a programar atividades em comemoração à data. Na sétima edição do Espaço da Criança, por exemplo, a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) elaborou uma programação com dança, música, HQ, teatro, literatura e cultura popular. Também haverá sessões no Planetário, oficinas, palhaços e show da Bandinha Di Da Dó. A programação começa às 13h e vai até as 19h. As atividades são gratuitas.

 

As atrações começam com a Urso Amigo Batucada (participante do Carnaval Tradição de João Pessoa), palhaçaria e recreação, até 16h, na Praça do Povo. No mesmo horário, será oferecida a oficina de desenho “Giz de Cera”, com o professor Eduardo Ribeiro, no sub Mezanino 2. Já na Gibiteca – das 13h às 17h – haverá a exposição “Direitos Humanos em Quadrinhos”.

 

Durante a tarde inteira, está programada a oferta de maquiagem artística para crianças, no Sub Mezanino 1. Ao final da tarde, a partir das 17h, o Teatro Paulo Pontes receberá o espetáculo “Peter Pan”.

 

Na área de ciências, o Planetário vai oferecer três sessões para a criançada: 13h30, 14h30 e 15h30. A distribuição de senha acontece uma hora antes de cada sessão. Na Estação Ciência, das 13h às 16h, a visitação estará aberta ao público, que poderá compreender diversos experimentos científicos e observar o esqueleto de uma baleia.

 

Na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, às 13h, a programação contará com apresentação do Coro Sinfônico Infantil da Paraíba, seguida pela orquestra Sinfônica Infantil da Paraíba, às 15h. O viés clássico segue com o “Travessuras in Concert”, a partir das 18h, com a Orquestra Sinfônica da UFPB.

 

Jardim Botânico

O Jardim Botânico Benjamim Maranhão tem programação gratuita e especial para o período da tarde, começando às 13h e terminando às 16h30. Durante o dia, haverá feira de troca de brinquedos e livros, jogo de tabuleiro gigante e caminhada por trilhas. A programação ainda inclui distribuição de varetinhas e sabão para fazer bolhas gigantes.

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe