A Paraíba o tempo todo  |

Começa em Campina Grande, Festival de gastronomia

Começou em Campina Grande, o Festival “Degustando o Brasil”. O evento que segue até o próximo sábado, é realizado no Partage Shopping, , a partir das 13h. Com a participação de mais de 20 profissionais de diferentes áreas do país e o tema “rota das Falésias”, o evento tem a proposta de apresentar novos ingredientes, formas de aperfeiçoar o preparo dos alimentos e proporcionar a troca de experiências.

 

Além de seminários gastronômicos e palestras, o evento vai contar com aulas gratuitas de gastronomia, com receitas e técnicas, que serão oferecidas ao público das 13h às 21h, na praça de eventos do shopping. No local, será montada uma cozinha, um auditório para cem pessoas e instalado um telão para exibir os detalhes do preparo do prato.

 

Entre os chefs confirmados estão Jimmy McManis, conhecido como Ogro, que faz parte da equipe do Mais Você e Márcia Barbosa e Valéria Silva, que também trabalham nos bastidores do programa. Cumpade João, da Casa de Cumpade, e Beto Urtiga também devem participar do festival.

 

Durante o evento, que acontece até o sábado (20), deve ser abordado o preparo de pratos como ”feijoada potiguar”, “tartar de carne de sol com banana da terra”, “sorvete de pão na chapa com espuma de doce de leite e café”, “bobó das tapiocas”, “raviolli de inhame com camarão”, “buchada mineira” e “músculo com farinha d’água à moda marroquina”.

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe