João Pessoa, 18 de Dezembro de 2018
Cultura
16/11/2018 as 13:42min - PB Agora
Chico César realiza show beneficente em Campina Grande

A partir desta semana, dois locais físicos e um site estão vendendo ingressos para o show beneficente de Chico César, Camerata Béradêra, e o maestro baiano Letieres Leite. O evento será apresentado em Campina Grande, no Agreste, pela primeira vez, a partir das 21h da sexta-feira (23) no Teatro Facisa. As entradas estão à venda na banca do Orlando, na Praça da Bandeira, no centro, na loja Colcci do shopping Partage e na página do On Tickets, ao custo de meia entrada R$ 30 e inteira R$ 60.

 

O show terá o tema “Sertão paraibano” e um elaborado cenário montado pelo cenógrafo José Sereco. Como ano passado, a 2ª edição do evento reverterá totalmente a renda para a manutenção do Instituto Cultural Casa do Béradêro, do Sertão. O repertório de 14 músicas tem composições do artista Chico César, como “É pedra de responsa” e “Por que você não vem morar comigo?”, e outros clássicos de compositores nordestinos, como “Assum Preto”, de Humberto Teixeira e “Feira de Mangaio”, de Sivuca.

 

O maestro Letieres Leite, premiado arranjador reconhecido internacionalmente, fez arranjos inéditos para a apresentação em Campina Grande, onde ele estará pela primeira vez. Em 2017, este show aconteceu em João Pessoa, lotando os mais de 600 lugares do Espaço Cultural. A Camerata Béradêra é um grupo formado por alunos e ex-alunos de música do projeto sócio cultural do Instituto, que foi fundado e é apoiado pelo músico Chico César junto com sua primeira professora de canto, a freira Iracy de Almeida.

 

Béradêro - O grupo de músicos formados pelo Instituto, a Camerata Béradêra, tem mostrado grande potencial artístico. Segundo Chico César, a ideia do show foi aprimorada, incluindo o maestro a partir de Campina Grande. A maioria dos integrantes da orquestra Camerata Béradêra conseguiu ingressar no curso de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e também no mercado de trabalho.

 

Segundo a organização da Casa do Béradêro, os adolescentes do projeto fazem parte das maiores orquestras do Estado, como as Orquestras Filarmônica Jovem da Paraíba, Sinfônica Jovem da Paraíba, Sinfônica da Paraíba, Sinfônica Municipal de João Pessoa, Orquestra de Cordas do IFPB, dentre outras, graças à formação recebida na Casa do Béradêro.

 

O projeto já atendeu a mais de dois mil alunos em 23 anos de existência. Eles usam o tempo livre dedicando-se aos estudos das artes, reduzindo as chances de ingresso na criminalidade e outros malefícios sociais.

 

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Compartilhe