João Pessoa, 18 de Dezembro de 2018
Cultura
22/11/2018 as 15:10min - PB Agora
Curso de Circo da Funesc encerra com apresentações das turmas de crianças 

Alunos das turmas infantis da Escola Livre de Circo Djalma Buranhêm farão a apresentação de conclusão de curso, neste domingo (25), às 16h, no Teatro Paulo Pontes, na Fundação Espaço Cultural, em João Pessoa. O resultado da temporada 2018 será mostrado a partir de práticas trabalhadas junto às crianças que frequentam os cursos Circo Baby e Circo em Família. O acesso é gratuito.

 

O espetáculo será protagonizado pelos alunos concluintes da turma 2018, que vão transformar o palco em um picadeiro. No curso Circo em Família o tema apresentado é “Saia do Virtual e Venha Brincar de Circo”, com a educadora Marinalva Rodrigues.

 

O espetáculo chama a atenção dos pais, geralmente atarefados, imersos nas redes sociais e com pouco tempo para brincadeiras. “Colocamos em cena pais ligados no celular e os filhos chamando-os para brincar com eles. As crianças ficam tristes e surge a palhaça Kika que as convida para brincar. Depois, ela incentiva a interação dos pais com as crianças, através da linguagem circense, e eles começam a se divertir longe dos celulares e ao lado de seus filhos”, resume a educadora.

 

Já o educador Kleber Marone ministra a turma Circo Baby, que vai apresentar um demonstrativo de como funciona a rotina de aula. Repleta de jogos, brincadeiras e exercícios práticos de circo, fazendo com que crianças e adultos possam dar e receber conhecimento, tendo a arte circense como pano de fundo para fortalecimento desse vínculo familiar.

 

Escola Livre de Circo - A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) inaugurou oficialmente no dia 19 de março de 2016, a Escola Livre de Circo Djalma Buranhêm. A solenidade de inauguração contou com a presença do homenageado, equipe de professores e alunos.

 

Instalada ao lado do Teatro de Arena, a Escola livre de Circo tem o objetivo de capacitar artistas e não artistas com excelência para o exercício das atividades de concepção, produção e execução de espetáculos e números das artes do circo.

 

Os cursos são oferecidos durante todo o ano, contemplando diversas faixas etárias. Entre as modalidades a serem oferecidas estão a manipulação de objetos, acrobacias aéreas, acrobacias, equilíbrio e outros domínios circenses. Inscrições para as turmas de 2019 estão previstas para o mês de janeiro.

 

Serviço

Escola Livre de Circo Djalma Buranhêm apresenta conclusão do curso para crianças

Turma: Circo em Família | Educadora: Marinalva Rodrigues | Tema: Saia do Virtual e Venha Brincar de Circo

Turma: Circo Baby | Educador: Kleber Marone | Tema: Espetáculo Aula

Data: 25/11, às 16h

Local: Teatro Paulo Pontes

Acesso: gratuito

Classificação: Livre

 

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Compartilhe