A Paraíba o tempo todo  |

Amor e solidariedade são reflexos dos festejos natalinos, afirma presidente da Federação Espírita Paraibana

Está chegando o Natal e, com ele, uma frase traduz o sentimento de espírito natalino em sua essência: “Solidariedade é a dor do outro doendo em mim”, de Francisco Rodrigo. Mais do que enfeites natalinos e uma mesa farta, a chegada do natal significa compreender que a solidariedade se estabelece quando somos capazes de perceber e sentir o outro, podendo suprir de alguma forma as suas necessidades, sejam elas espirituais ou materiais.

 

Marcada pelos cristãos como o nascimento de Jesus, muitas pessoas reservam esta data para fazer boas ações ao próximo, marcando uma festa de solidariedade entre os povos, independente de cor e sexo de classe social e de religião. Entre cristãos e não cristãos, a simbologia da solidariedade é um ato de humanidade e respeito, entendendo que somos agentes responsável pela melhora da sociedade como um todo, trazido no dia 25 de dezembro com o sentimento de amor ao próximo.

 

Segundo o Espiritismo, uma doutrina de tríplice aspecto: filosófico, científico e religioso, a religião estabelece incessantemente o ato de praticar o bem, independente da época do ano. Uma das grandes bandeiras da Doutrina é “Fora da Caridade não há salvação”, entendendo que a solidariedade deve ser exercitada em benefício de todos, a todo momento e sem interesse, visando a promoção do ser humano.

 

Segundo Marco Lima, presidente da Federação Espírita Paraibana, o Natal simboliza a presença espiritual de Jesus entre nós. “Ele mesmo afirmou: “não nos deixareis órfãos”. E nestes tempos em que a cristandade evoca os grandes acontecimentos do seu advento nas terras palestinas, vamos sentindo a pujança da sua mensagem libertadora e da sua doutrina de amor e luz a irradiar nos altos cimos da espiritualidade, como nos anunciou os anjos; “Glória Deus nas Alturas, Paz na Terra aos homens de Boa vontade”. No futuro, não tão distante, esse espirito natalino irá perdurar o ano todo.”, disse.

 

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe