As cidades de João Pessoa e Campina Grande contarão com diversas atrações para recordar o verdadeiro sentido do Natal. Algumas destas opções levarão ao público música, teatro, alegria e outras manifestações culturais para esta data tão marcante. O Busto de Tamandaré já está organizado para o tradicional concerto gratuito de Natal. Na Primeira Igreja Batista, também na capital paraibana, o destaque é o Culto Especial de Natal.

 

Confira a programação

“Ele nasceu” Hoje acontece a segunda e última apresentação do espetáculo “ Ele Nasceu” que conta os momentos anteriores ao nascimento do Menino Jesus, envolvendo histórias de diversas nações e povos como a África e a América. Com direção de Aldo Galdino, a peça vai acontecer no Campus Metropolitano da Cidade Viva, no km 95 da BR- 101, no sentido sul, com sessões às 18h e às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do local: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (estudante) + um quilo de alimento destinado ao projeto “Sertão Vivo”.

 

“Concerto de Natal”

Na capital paraibana, o palco montado no Busto de Tamandaré, na praia do Cabo Branco, irá receber, a partir das 18h, de hoje, o Concerto de Natal de 2018. Ao todo, serão três apresentações das orquestras infantis que fazem parte da Ação Social pela Música no Brasil (ASMB). Além disso, a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) irá conduzir o espetáculo com músicas do repertório de diversos países. Ao todo, serão 200 crianças tocando, ao lado de músicos profissionais, algo inédito no Nordeste.

 

A primeira orquestra a se apresentar é formada pelos integrantes do projeto social pela música dos bairros de Mangabeira e Gervásio Maia. Ao lado dos percussionistas da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, os músicos infantojuvenis farão a apresentação com um repertório composto por valsas, músicas natalinas e regionais. O espetáculo é organizado pela Funjope e aberto ao público. Sob a regência do maestro Gustavo de Paco, a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa irá executar, a partir das 19h, obras temáticas, sacramentadas em todo o planeta. O repertório da orquestra será composto pelas seguintes canções: Les Patineurs (E. Waldteufel), GesuBambino (Pietro Yvon) Yon, Hosanna do filme Rei dos Reis (MiklosRozsa) adap. Fernando Rangel, Jingle Bell Rock (Joe Beal/Jim Boothe), Paz pela Paz (Nando Cordel), Pompand Circumstance (E. Elgar), Concerto para Oboé em Do maior N 6 (Vivaldi), Noite Feliz (Franz Gruber), Cinema Paradiso (Ênio Morricone), IV. Chorale: Ein’ festeBurgistunserGott, Andante con moto – Allegro vivace – Allegro maestoso e Ave Maria (Schubert, Franz).

 

“Feliz Natal Meu Nordeste”

O projeto “Feliz Natal Meu Nordeste” desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, desde o último dia 23 já é um dos destaques das festas de fim de ano da cidade. O espetáculo conta a história do nascimento de Jesus em cordel no qual um mestre cordelista contador de histórias relata a história do nascimento de Jesus em Campina Grande. O público poderá conferir música ao vivo, teatro e coreografias onde os temas natalinos são narrados na linguagem do Nordeste.

 

São 52 artistas envolvidos entre músicos, dançarinos, teatro e produção e todos são quadriheiros filiados à Asquaju CG. “Feliz Natal meu Nordeste” será encenado às 19h de hoje, na Árvore de natal, no Açude Velho.

 

Programação religiosa

De acordo com a Arquidiocese da Paraíba, todas as paróquias de João Pessoa contam com programações de Natal para hoje, 25. O arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, preside a celebração da missa na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro da capital, hoje às 9h. Em Campina Grande, a Catedral Diocesana Nossa Senhora da Conceição tem hoje uma missa com Dom Dulcenio às 10h.

 

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Católicos fazem noite de louvor com show de padres no São João em CG

Diferente da maioria das noites agitadas do São João 2019 em Campina Grande, nessa terça-feira (18) o Parque do Povo teve shows religiosos, com muitas reflexões e evangelização. A noite…

Gabriel Diniz pode virar nome de medalha que homenageará artistas que representam a Paraíba pelo Brasil

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) apresentou na semana passada o projeto de resolução de nº 83/2019 que cria a medalha Gabriel Diniz para ser concedida a artistas de destaque…