Na missa do Natal, realizada na manhã de ontem, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no centro da capital, o arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, afirmou em sua homilia que o mundo está cansado de tanta corrupção, de tantos conflitos e de injustiças. Ele afirmou que o menino Jesus nasceu para que “nós seguíssemos seus passos e nos tornássemos justos para vivermos em paz”.

 

“Por causa de todos esses problemas, nosso desejo é que a cada Natal Jesus nos leve para sermos instrumentos da paz, para que a paz reine nas nossas famílias, nos ambientes de trabalho e nas nossas relações. Que o sentimento de ódio e vingança desapareçam para que todos os dias sejamos homens e mulheres da paz. Que o Natal seja para nós um novo tempo de vida na paz de Cristo”, enfatizou o arcebispo.

 

Dom Delson afirmou ainda, que Ele nasceu para ensinar a humanidade os caminhos do amor, da paz e da justiça. “Ele se fez igual a nós, para que nós o acolhêssemos com o objetivo de que nos tornássemos filhos de Deus. Esse é o sentido maravilhoso do Natal, a finalidade é que todos nós nos tornemos herdeiros de Deus. Afinal, o Verbo se fez Carne para habitar entre nós e o Natal representa o momento de confraternização de uma luz que chegou para iluminar o mundo”.

 

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Funesc divulga propostas selecionadas para Festival de Artes Jackson do Pandeiro

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba divulgou, nesta quarta-feira (19), a lista de propostas selecionadas para compor a programação do Festival de Artes Jackson do Pandeiro. O evento, que acontece…

Católicos fazem noite de louvor com show de padres no São João em CG

Diferente da maioria das noites agitadas do São João 2019 em Campina Grande, nessa terça-feira (18) o Parque do Povo teve shows religiosos, com muitas reflexões e evangelização. A noite…