João Pessoa, 18 de Fevereiro de 2019
Cultura
16/01/2019 as 16:00min - PB Agora
Grupo de dança Acauã da Serra, de CG, apresenta turnê no Chile

O grupo de dança Acauã da Serra, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, viajou para o Chile nesta segunda-feira (14), para a realização de uma turnê. O grupo, que foi convidado Conselho Internacional de Organizações de Festivais Folclóricos e Artes Folclóricas (CIOFF), irá apresentar o espetáculo “Raízes do Brasil: Cores, Ritmos e Tradições”, nos festivais das cidades de Calera de Tango, Temuco e Carahue.

O grupo, que traz no currículo mais de 500 apresentações, já percorreu várias cidades do Brasil, além dos países Espanha, França, Portugal, Bélgica e Itália. Na turnê 2019, a equipe conta com 41 integrantes entre músicos, dançarinos e vocalistas. A apresentação tem a direção do coordenador do grupo, Agnaldo Barbosa, e direção artística de Roberto Gomes de Almeida.

Segundo Agnaldo, “serão novas terras, novas pessoas. Estamos muito felizes por começar esse ano de 2019 dessa forma”, disse o diretor que afirma estar ansioso para a apresentação do espetáculo.

Toda a turnê será registrada pelo coordenador de Comunicação da UEPB, Hipólito Lucena, que irá gravar todas as performances do grupo. “Vamos fazer, além do registro dos espetáculos, um resgate da memória ressaltando a importância das matrizes culturais brasileiras”, afirmou.

 

Além da Universidade Estadual da Paraíba, o grupo também recebeu o apoio da Prefeitura de Campina Grande e a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), para a realização da viagem. O Acauã da Serra retorna à Paraíba no dia 4 de fevereiro.

Redação com assessoria

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Compartilhe