A Paraíba o tempo todo  |

Diocese faz concurso para composição de hino da Padroeira de CG

A Diocese de Campina Grande está realizando um concurso para a escolha do Hino dedicado à padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição. O concurso foi lançado pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, durante celebração ocorrida em dezembro passado, por ocasião da Festa da Padroeira, no Parque do Povo.

De acordo com o Seminarista Arimatéa Júnior, integrante da Comissão Diocesana de Liturgia, que foi escolhido pela Diocese para coordenar os detalhes relacionados à escolha do hino, o concurso é aberto para todas as pessoas que são ligadas à música e às composições. Ele falou sobre os detalhes do concurso no quadro “Liturgia, Dom de Deus”, no programa “A Diocese no Rádio”, apresentado aos domingos, na Rádio Caturité.

“É com alegria que a comissão vai realizar este trabalho durante todo o ano de 2019. Foi lançado, por ocasião do dia maior da nossa padroeira, a Imaculada Conceição, o edital do concurso, estendido a toda a Diocese de Campina Grande, a todas as foranias, a todas as cidades. Podem participar poetas, músicos, compositores, claro que dentro dos critérios para a composição”, informou o seminarista.

De acordo com Arimatéa Júnior, no site da Diocese de Campina Grande (CLIQUE AQUI) os interessados poderão encontrar maiores informações, as datas, o que precisa fazer para participar, como se inscrever e quais são os critérios do concurso. “Qualquer pessoa que tenha talento e inclinação para escrever, seja poeta, escritor ou admirador da música, pode participar”.

Arimatéa infirmou ainda que, durante todo o ano de 2019, através das redes sociais e também de comunicados nas paróquias e na própria Catedral, os interessados poderão ficar informados dos passos e das etapas que ocorrerão, relacionadas ao concurso do Hino da Padroeira.

 

Redação com assessoria


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe