A Paraíba o tempo todo  |

‘Seu Pereira e Coletivo 401’ movimenta a Pólvora Cultural deste domingo

O final de semana desta Pólvora Cultural será regado com o som híbrido da banda paraibana Seu Pereira e Coletivo 401. A apresentação será neste domingo (27), a partir das 16h, no Centro Cultural Parque Casa da Pólvora. O projeto faz parte da programação do AnimaCentro e é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.

Com influências que vão desde a Jovem Guarda, de Roberto e Erasmo Carlos, passando pelo ícone do brega cult nordestino, Reginaldo Rossi até o rock rasgado e irônico de Raul Seixas, a banda traz na bagagem, além do repertório autoral, o mais recente trabalho ‘Eu não sou boa influência pra você’.

Seu Pereira e Coletivo 401 existe desde 2009, surgindo da união de amigos que em comum tinham um transporte coletivo em comum, o 401, que cruza a capital paraibana até o bairro Altiplano. O ônibus foi tema para o quadrinista Mike Deodato Jr., que desenvolveu a capa do primeiro disco do grupo, lançado em 2013, uma alegoria que ilustra bem a pluralidade do trabalho musical de Seu Pereira e Coletivo 401, marcado pelo hibridismo musical e pelo olhar atento à vida cotidiana.

Formação – O grupo é formado por Jonathas Pereira Falcão (vocal e guitarra), Chico Correa (guitarra), Thiago Sombra (baixo), Victor Rama (bateria), Felipe Gomes (trompete e teclado) e Daniel Lima (trombone). A banda conta ainda com os convidados eventuais Helinho Medeiros (teclado e sanfona) e Cassicobra (percussão).

AnimaCentro – O AnimaCentro tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Galeria Casarão 34, Praça Antenor Navarro e Centro Cultural Parque Casa da Pólvora, que recebe shows musicais, exposições de artes visuais, espetáculos de dança e teatro.

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe