João Pessoa, 18 de Abril de 2019
Cultura
31/01/2019 as 14:31min - PB Agora
Coro Infantil da Paraíba prorroga prazo de inscrições para novos integrantes

A administração do Coro Infantil da Paraíba decidiu prorrogar o período de inscrições para seleção de novos coristas. O prazo, que terminaria nesta quinta-feira (31), se estende até segunda-feira (4). O objetivo é selecionar crianças e adolescentes para participarem das atividades durante a temporada 2019. Para meninas, a idade limite é de 8 a 17 anos e para meninos, a faixa etária é de 8 a 13 anos. Podem se inscrever pessoas com ou sem experiência em grupos de canto coral.  

As inscrições para participar das audições são gratuitas. A ficha de inscrição pode ser acessada no site da Funesc por meio do link coroinfantil.plsoftware.com.br.

As audições ocorrerão nos dias 5 e 7 de fevereiro, no auditório dos Coros, localizado na rampa 4 administrações da OSPB, das 18h às 20h. O candidato será submetido a um teste de aptidão vocal que consiste em executar uma canção simples de domínio popular, “Fascinação”, gravada por nomes como Carlos Galhardo e Elis Regina. O candidato tem que ouvir qualquer áudio da música, por conta própria e no dia da audição deverá cantar à capela (sem o auxílio de instrumentos), conforme orientação dos professores.

Os resultados das audições serão publicados no mural da administração da OSPB, a partir do dia 11 de fevereiro e as atividades da temporada 2019 começam no dia 12 de fevereiro, com dois ensaios semanais às terças-feiras e quintas-feiras, das 18h às 20h.

Sob regência do maestro João Alberto Gurgel, o Coro Infantil é administrado pela Orquestra Sinfônica da Paraíba. Entre suas atividades, aborda as disciplinas de técnica vocal e expressão corporal ao longo do ano. Os coristas participam de apresentações em eventos realizados tanto pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) quanto por outros órgãos do Estado, além da participação em diversos festivais.

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Compartilhe