A Paraíba o tempo todo  |

Efeito Fantoche: a 100 dias do São João, edição 2019, prefeitura de CG cancela contrato com Aliança

A Operação Fantoche, se reflete na edição do 2019 do Maior São João do Mundo, com o cancelamento do contrato da prefeitura com a empesa Aliança. A parceria público privada, que funcionou durante dois anos, com a empresa gerindo a festa, acabou, faltando pouco mais de 100 dias para o início do evento.

A informação foi divulgada pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB), durante uma coletiva na manhã desta quarta-feira (27).

De acordo com o gestor, a parceria público-privada foi desfeita após os últimos acontecimentos envolvendo os sócios da Aliança Comunicação, que foram presos durante uma operação da Polícia Federal na manhã do dia 19 de fevereiro deste ano.

Diante do cancelamento do contrato, a prefeitura de Campina Grande estuda fechar um contrato emergencial para a realização da festa, mas destaca que o tempo é pouco pra viabilizar a estrutura e contratações. Apesar das incertezas, o prefeito afirmou que a programação desse ano deve ter Xand Avião na abertura, Elba Ramalho na véspera de São João e Wesley Safadão no encerramento.

Elba Ramalho aliás, será a grande homenageada da festa.

Além de comunicar a rescisão do contrato com a Aliança, Romero também informou que a Prefeitura de Campina Grande vai realizar um pregão para a contratação de uma nova empresa, que será responsável pela organização do São João este ano.

A previsão é de que ele seja realizado no dia 14 de março.

Luiz Otávio Gomes e Luiz Antônio Gomes, sócios da empresa contratada pela prefeitura para realizar o Maior São João do Mundo desde 2017, foram presos na Operação Fantoche, que cumpriu dez mandados de prisão temporária e 47 de busca e apreensão em sete estados do país para desarticular um suposto esquema de corrupção envolvendo um grupo de empresas, sob o controle de uma mesma família, que vem executando contratos por meio de convênios com o Ministério do Turismo e entidades do Sistema S.

O nome da operação da Polícia Federal que prendeu os sócios da Aliança Comunicação, empresa até então responsável pela realização do São João de Campina Grande, se deve a um dos festivais realizados pelo Sesi, o Bonecos do Mundo.

 

 

PB Agora


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe