João Pessoa, 22 de Março de 2019
Cultura
01/03/2019 as 09:51min - PB Agora
Presença de políticos marca abertura do 21º  Encontro Para a Consciência Cristã

Com o tema central ““A Prioridade do Reino”, começou na noite dessta quinta-feira (28), no Parque do Povo em Campina Grande,  o 21º Encontro Para a Consciência Cristã. A abertura aconteceu por volta das 20h e  reuniu políticos e religioso. Organizada pela Visão Nacional para Consciência Cristã (VINACC), a Consciência Cristã  promete superar as expectativas em 2019. Diversas autoridades políicas e religiosas participaram da noite de abertura, a exemplo do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), da senadora Daniella Ribeiro (PP), dos deputados estaduais Tovar Correia Lima e Moacir Rodrigues, e de diversos vereadores de Campina Grande. .

No local de honra do evento, o prefeito de Campina Grande foi ladeado pela senadora Daniella Ribeiro e o deputado federal Julian Lemos, que representaram o Congresso Nacional na ocasião.

As secretárias Eva Gouveia (Assistência Social) e Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico), além do secretário Joab Pacheco (Finanças), também acompanharam Romero na abertura do evento no Parque do Povo.

O Encontro Para a Consciência Cristã, a maior conferência cristã na América Latina, deve atrair um público circulante de cerca de 120 mil pessoas nos seis dias do evento, que termina dia 5 de março.

O pastor Hernandes Dias Lopes, da Igreja Presbiteriana de Vitória (ES) foi  preletor da abertura, que contou ainda com as participações da Orquestra Átrios de Louvor e do Coral Silvino Silvestre, ambos da Igreja Assembleia de Deus (CG) e do cantor Paulo César, do Grupo Logos (SP).

 Este ano, o evento contará com   32 pregadores e palestrantes, entre eles, o pastor e escritor americano, John Piper; Luiz Sayão, Jonas Madureira – SP, Renato Vargens – RJ, José Bernardo – SP, Emílio Garafalo – DF, Paulo Romeiro – SP, Leonardo Sahium – RJ, Marcos Eberlin – SP, Tiago Santos – SP, Joaquim de Andrade –SP, Heuring Motta – /BA, Pinho Borges – /PE, Daniel Nunes – PB, Sérgio Ribeiro – PB, Jorge Noda – PB, Saulo Ribeiro – PB, Calvino Rocha – PB, prof. José Mário – PB, Janeide Andrade e Rosali Melo – PB, entre outros.

Nascido em 1999, no Antigo Museu Vivo da Ciência e Tecnologia, a Consciência Cristã chega a maturidade, como o maior evento cristão, realizado no Brasil no período do carnaval.

Durante a 21ª Consciência Cristã serão realizados 17 eventos paralelos, com destaque para o I Seminário Sobre Direito Religioso; I Seminário Sobre Depressão à Luz das Escrituras; I Seminário Vivendo Seu Chamado; I Mostra de Cinema Cristão do Nordeste.

O evento contará com 18 plenárias (manhã e noite) e cinco minicursos: Aconselhamento Bíblico,Design Inteligente, Entendendo o Islamismo, Arqueologia Bíblica e Revitalização e Plantação de Igrejas.

 

Em duas décadas, o evento saiu de um público circulante de duas mil pessoas em seu princípio para cerca de 100 mil pessoas em seis dias, conforme registros das edições recentes.

A Consciência Cristã, segundo o seu organizador, o pastor Eude Faber, se destaca turisticamente e economicamente por causa da grande participação do povo campinense e do grande número de turistas, advindo de várias partes do Brasil e até do exterior, uma conquista pautada na qualidade do evento cuja estrutura física e a seleção dos temas e dos expositores da Palavra de Deus é organizada durante todo o ano.

O 21º Encontro Para a Consciência Cristã segue até a próxima terça-feira (05).

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Compartilhe