João Pessoa, 19 de Maio de 2019
Cultura
03/03/2019 as 07:36min - PB Agora
Carnaval: desfiles, shows e blocos animam foliões de cidades do Litoral ao Sertão

Do Litoral ao Sertão, o Carnaval vai animar inúmeros foliões que esperam o ano todo pela festa de Momo. Em algumas cidades, a programação já começou sexta-feira e só termina na quarta-feira de Cinzas, dia 6 de março.

 

Na Capital, os 105 anos de história do Carnaval Tradição estão sendo comemorados, na Avenida Duarte da Silveira, na área central da cidade. Essa festa começou às 18h com a apresentação do Maracatu Nação Pé de Elefante, que é um convidado especial. Além disso, em alguns bairros, ocorre o desfile de blocos da programação Folia de Rua.

 

Já nos outros municípios como Conde e Lucena, no Litoral, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Coremas e Patos, no Sertão, a festa contará com apresentações culturais, shows e desfile de blocos.

 

Na Capital, o Folia de Rua continuou ontem com o desfile de quatro blocos, no penúltimo dia da programação. Além disso, começou o Carnaval Tradição da cidade, na Avenida Duarte da Silveira, com a apresentação de cinco tribos indígenas e seis clubes de frevo.

 

No Conde, Litoral Sul, a folia começou na última quinta-feira e só termina na quarta-feira. As apresentações e desfiles ocorrem em Jacumã, Tabatinga, Carapibus e Tambaba. Além disso ainda há apresentações culturais e shows de vários artistas, entre eles Chico César e Polyana Resende.

 

Já em Lucena, Litoral Norte, a festa começou ontem com a banda Calcinha Preta, mas a folia se estende até a próxima terça-feira. Em Nova Palmeira, no Seridó Oriental, serão quatro dias de festividade.

 

Nas cidades do Sertão se destacam Patos, com um total de 15 atrações em cinco dias; em Piancó e Coremas se apresentam entre os destaques Ramom Schnayder e Nagibe; Cajazeiras também terá essas duas atrações, mas também consta na programação Dodô Pressão.

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Compartilhe