A Paraíba o tempo todo  |

Carnaval: desfiles, shows e blocos animam foliões de cidades do Litoral ao Sertão

Do Litoral ao Sertão, o Carnaval vai animar inúmeros foliões que esperam o ano todo pela festa de Momo. Em algumas cidades, a programação já começou sexta-feira e só termina na quarta-feira de Cinzas, dia 6 de março.

 

Na Capital, os 105 anos de história do Carnaval Tradição estão sendo comemorados, na Avenida Duarte da Silveira, na área central da cidade. Essa festa começou às 18h com a apresentação do Maracatu Nação Pé de Elefante, que é um convidado especial. Além disso, em alguns bairros, ocorre o desfile de blocos da programação Folia de Rua.

 

Já nos outros municípios como Conde e Lucena, no Litoral, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Coremas e Patos, no Sertão, a festa contará com apresentações culturais, shows e desfile de blocos.

 

Na Capital, o Folia de Rua continuou ontem com o desfile de quatro blocos, no penúltimo dia da programação. Além disso, começou o Carnaval Tradição da cidade, na Avenida Duarte da Silveira, com a apresentação de cinco tribos indígenas e seis clubes de frevo.

 

No Conde, Litoral Sul, a folia começou na última quinta-feira e só termina na quarta-feira. As apresentações e desfiles ocorrem em Jacumã, Tabatinga, Carapibus e Tambaba. Além disso ainda há apresentações culturais e shows de vários artistas, entre eles Chico César e Polyana Resende.

 

Já em Lucena, Litoral Norte, a festa começou ontem com a banda Calcinha Preta, mas a folia se estende até a próxima terça-feira. Em Nova Palmeira, no Seridó Oriental, serão quatro dias de festividade.

 

Nas cidades do Sertão se destacam Patos, com um total de 15 atrações em cinco dias; em Piancó e Coremas se apresentam entre os destaques Ramom Schnayder e Nagibe; Cajazeiras também terá essas duas atrações, mas também consta na programação Dodô Pressão.

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe