João Pessoa, 19 de Maio de 2019
Cultura
03/03/2019 as 09:02min - PB Agora
CG sedia Encontro de Literatura Contemporânea nesta segunda-feira

 

“Literatura e música». Eis o tema central do IX Encontro de Literatura Contemporânea, que está completando uma década de atividades, é realizado pelo Núcleo Literário Blecaute e vai acontecer nesta segunda feira (4), no Sesc Centro da cidade de Campina Grande.

 

O evento - cujos destaques, neste ano, são as participações dos escritores Rinaldo de Fernandes e Bráulio Tavares, que também é compositor - é gratuito e ocorre dentro da programação paralela do 28º Encontro da Nova Consciência, promovido pela ONG Nova Consciência, aberto na última sexta (1) e que vai se estender até a próxima terça (5).

 

“O Encontro vai discutir a relação entre a literatura e a música, mas abordando o tema por vários olhares», disse um dos integrantes do Núcleo Literário Blecaute, o escritor, jornalista e historiador Bruno Gaudêncio, referindo-se ao evento, que começará às 9h15, com a palestra do autor paraibano Roberto Menezes intitulada «O disco e o livro: o caso Racionais MC». E ainda ressaltou a importância do evento, cuja primeira edição ocorreu em 2009.

 

“Ao longo desse período, o Encontro só não aconteceu uma vez, há cerca de quatro anos, por desencontro das agendas dos organizadores. Esses 10 anos de atividades representam resistência, pois é um dos poucos, fora do meio acadêmico, que discute a literatura em Campina Grande e no resto do Brasil no período de Carnaval. Mas é a literatura contemporânea, pois acompanha o que é produzido atualmente, ou nos últimos anos», disse ele, para quem é um evento já consolidado no calendário da cidade de Campina Grande.

 

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Compartilhe