A prática incentiva a leitura, promove o acesso a livros com preços populares de diversas áreas do conhecimento e ainda demonstra a confiança na honestidade da comunidade universitária e da sociedade em geral. Acostumada a participar de importantes bienais e feiras de livros do Brasil e do mundo, a Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB) resolveu colocar algumas de suas obras à venda de forma rápida e sem intermediação de um vendedor.

Os livros, comercializados ao preço de R$ 4 (quatro reais), estão expostos no hall do prédio da Administração Central, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande. Com o slogan “Cultura e Civilidade”, a iniciativa idealizada pelo professor Luciano Nascimento, diretor da EDUEPB, tem chamado a atenção dos professores, técnicos e estudantes da Instituição. Ao chegar no estande, o leitor se depara com os livros expostos e duas caixas, sendo uma para depositar o dinheiro e a outra para colocar o formulário com dados pessoais e quantidade de livros adquiridos. As duas caixas são recolhidas nas sextas-feiras.

Montado recentemente, em apenas dois dias o estande registrou a venda de 43 livros. Nesse primeiro momento, foram colocados à venda 40 títulos e mais de 200 exemplares dos 400 previstos nesse primeiro lote. A ideia é que o estande fique permanentemente instalado no local, como extensão da Livraria. Futuramente, a mesma iniciativa será estendida para a Central de Integração Acadêmica.

Redação com assessoria

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Iphan quer forró como patrimônio imaterial

O forró pode ser declarado como patrimônio imaterial do Brasil até meados de 2020. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) iniciou pesquisa nos nove estados do Nordeste,…

Nando Cordel é atração principal no dia de São João, em CG

Poesia e forró. O cantor Nando Cordel será a grande atração do palco principal do Parque do Povo em Campina Grande neste dia 24 de junho, dia de São João.…