A Paraíba o tempo todo  |

Venda de livros: UEPB incentiva honestidade de comunidade universitária

A prática incentiva a leitura, promove o acesso a livros com preços populares de diversas áreas do conhecimento e ainda demonstra a confiança na honestidade da comunidade universitária e da sociedade em geral. Acostumada a participar de importantes bienais e feiras de livros do Brasil e do mundo, a Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB) resolveu colocar algumas de suas obras à venda de forma rápida e sem intermediação de um vendedor.

Os livros, comercializados ao preço de R$ 4 (quatro reais), estão expostos no hall do prédio da Administração Central, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande. Com o slogan “Cultura e Civilidade”, a iniciativa idealizada pelo professor Luciano Nascimento, diretor da EDUEPB, tem chamado a atenção dos professores, técnicos e estudantes da Instituição. Ao chegar no estande, o leitor se depara com os livros expostos e duas caixas, sendo uma para depositar o dinheiro e a outra para colocar o formulário com dados pessoais e quantidade de livros adquiridos. As duas caixas são recolhidas nas sextas-feiras.

Montado recentemente, em apenas dois dias o estande registrou a venda de 43 livros. Nesse primeiro momento, foram colocados à venda 40 títulos e mais de 200 exemplares dos 400 previstos nesse primeiro lote. A ideia é que o estande fique permanentemente instalado no local, como extensão da Livraria. Futuramente, a mesma iniciativa será estendida para a Central de Integração Acadêmica.

Redação com assessoria

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe