A Paraíba o tempo todo  |

No Instagram, RC destaca importância do PRIMA para crianças de periferia

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, usou seu perfil numa rede social para postar foto na qual uma criança aparece tocando um violoncelo. De acordo com a postagem, a criança reside numa comunidade da periferia do município de Cabedelo.

Diante de uma residência humilde, a criança aparece na frente da casa sentado em uma cadeira e de pés descalços tocando seu instrumento. "Criança do PRIMA, toca seu instrumento na frente de casa, no Renascer, em Cabedelo", escreveu o socialista.

Diante da cena, o ex-governador destacou a importância do projeto para os mais humildes, levando o acesso a cultura e, mais que isso, esperança aos mais pobres. "Sensibilidade e esperança, juntas", postou.

PRIMA

Criado pelo Governo do Estado em março de 2012, o Projeto de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima) completou em 2019 sete anos. O projeto visa levar novas perspectivas a comunidades de grande risco social. 

Idealizado pelo governador Ricardo Coutinho e inspirado em projetos de inclusão social similares, a exemplo do El Sistema, da Venezuela, e do Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Infantis e Juvenis da Bahia), o Prima atua em nove municípios paraibanos, do Litoral ao Sertão, com foco em crianças e em adolescentes carentes da rede pública de ensino.

 

""

""

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe