A Paraíba o tempo todo  |

Trânsito alterado: com novo layout, Parque do Povo é ampliado para São João 2019 de CG

“Pra campina o que almejo é que ela sempre apareça; Que o parque do povo cresça e vá bater na caranguejo; Cidade dos meus desejos aonde toda semana; Eu tomo caldo de cana na ladeira do mercado”. Os versos da música “Boi na Cajarana”, do cantor e compositor Amazan se concretizaram. O Parque do Povo, área de 42 mil metros quadrados e onde é realizado o Maior São João do Mundo, será ampliado a partir da edição deste ano.

 

De acordo com a empresa realizadora da 36ª edição do evento, foi definido que a Rua Sebastião Donato, localizada ao lado do Parque do Povo, também será espaço para a festa, não havendo mais o muro de isolamento que separa a rua do local do evento. Com a decisão, anunciada na manhã desta terça-feira (23), os motoristas deverão transitar pela rua Frei Caneca, paralela à Sebastião Donato.

 

A interdição da rua Sebastião Donato para ser espaço do evento junino ficou definida durante uma reunião na segunda-feira (22), entre a empresa que organiza o evento, os órgãos de segurança, a Prefeitura Municipal, comerciantes e moradores. Ficou definido também que a interdição completa da rua será feita ainda no final de abril, para dar início à montagem estrutural da nova parte do Parque do Povo.

 

A ideia de juntar a rua Sebastião Donato ao local onde acontece o Maior São João do Mundo surgiu após uma pesquisa realizada pela empresa realizadora da festa com os moradores da região e comerciantes. O resultado da pesquisa foi praticamente unânime para a integração da rua, segundo a empresa organizadora.

 

Com a interdição da Rua Sebastião Donato, os motoristas deverão transitar pela Rua Frei Caneca, que fica paralela à Sebastião Donato. Foi acordado que os agentes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande estarão trabalhando na região para ajudar no fluxo da via, evitando transtornos nos primeiros dias de adaptação.

 

O novo layout do Parque do Povo, passará por novas mudanças este ano. As alterações são poucas em relação à edição do ano passado, mas ocorreram tanto na parte inferior como superior da praça de eventos. A grande novidade é o novo posicionamento da fogueira gigante e dos camarotes.

 

Na área de shows principais (parte superior do Parque do Povo), o palco continua com formato 360º, garantindo interação dos artistas com o público na área aberta, camarote e área vip, porém o palco teve um leve recuo, deixando mais espaço para o publico aberto.

Os camarotes estão com posicionamento diferente, sendo aproveitadas também as laterais paralelas à rua Sebastião Donato e ao lado do Centro Cultural. Ainda na parte superior, a principal novidade é que a fogueira gigante vai ser montada ao fundo da área de shows em frente à pirâmide, no topo das escadarias que ficam.

A maior parte das mudanças ocorreu na parte inferior. Ela continua com um palco alternativo, mas a Vila Nova da Rainha mudou de posição, ficando onde antes funcionavam corredores de barracas. A pirâmide do Parque do Povo também terá palco e arquibancadas nas laterais.

A edição de 2019 do Maior São João do Mundo será realizada de 7 de junho a 7 de julho, e terá mais de 300 atrações.

PB Agora

 

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe