A Paraíba o tempo todo  |

Edição de maio do Interatos realiza oficina e performance de dança em Cabedelo

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) dá continuidade à edição de maio do projeto Interatos – mostra e formação permanente de teatro, dança e circo. A programação do mês, que teve início no domingo passado, em João Pessoa, visita o município de Cabedelo dando enfoque à dança. No sábado (11), será ministrada a oficina Moto Perpétuo, com o Coletivo Tribo Éthnos (PB). A atividade acontece às 18h, na Praça Getúlio Vargas, Centro do município. Em seguida, às 20h, o grupo apresenta, no mesmo local, o espetáculo improvisado O Preto e o Branco no Mundo dos Sonhos.

Finalizando a programação do mês, o projeto Interatos chega até Campina Grande com dois espetáculos do grupo Loucos de Palco (RS). No sábado (25), o Teatro Municipal Severino Cabral recebe Dois Perdidos Numa Noite Suja. A apresentação será às 20h. No domingo, no mesmo palco, será apresentado Dom Quixote, às 16h.

Parcerias e patrocínio – A Fundação Espaço Cultural da Paraíba, com patrocínio do Bradesco realiza, mensalmente, o projeto Interatos, colocando o estado no roteiro das principais produções de teatro, dança e circo do país. O evento conta, ainda, com apoio da PBGás e Hotel Ambassador e tem parceria com o Grupo Lavoura de Teatro.

Interatos – Realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba, o projeto promove apresentações e atividades formativas (oficinas, cursos, debates, rodas de conversa, seminários) com artistas paraibanos, nacionais e internacionais.

Sob a gerência de Ângela Navarro, o setor de Dança tem programação regular nos equipamentos da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc), complexo cultural com uma das maiores áreas construídas na América Latina e que possui, entre seus equipamentos, uma escola de dança com cerca de 500 alunos. Já a parte de Teatro tem coordenação de Suzy Lopes e mantém um curso anual de formação, além de oficinas e montagens teatrais. A gerência de circo tem à frente Diocélio Barbosa e conta com a Escola Livre de Circo Djalma Buranhêm, onde são realizados cursos de formação regulares e atividades lúdico-educativas para jovens, adultos, crianças e bebês.

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe