A Paraíba o tempo todo  |

PMCG apresenta cronograma a participantes de casamento coletivo

A Secretaria de Cultura de Campina Grande reunirá nesta terça, 28, no Teatro Municipal Severino Cabral, os 164 casais que participarão do Casamento Coletivo na edição 2019 do Maior São João do Mundo. O encontro acontecerá às 18h.

Como parte do calendário de preparação para o Casamento Coletivo, que acontecerá no dia 12 de junho, com celebração na Pirâmide do Parque do Povo, os noivos receberão um cronograma de atividades a serem desenvolvidas. A reunião desta terça-feira é uma forma de orientá-los para que tudo ocorra de forma perfeita.

Neste encontro estarão presentes o prefeito Romero Rodrigues; secretário municipal de Cultura, Jóia Germano; presidente da Associação dos Magistrados do Estado da Paraíba, Francisca Solange; o representante da Associação dos Cartórios da Paraíba, que contribuiu com os investimentos cartoriais para mais de 40 casamentos, somando-se aos 120 pagos pela Prefeitura de Campina Grande, totalizando as 164 uniões.

Na reunião serão apresentadas as etapas de acolhimento aos casais e padrinhos para os atendimentos estéticos (cortes de cabelos, coloração e demais necessidades dos noivos). O Senac e o Centro da Jovem, parceiros na edição deste ano do Casamento Coletivo, receberão os casais em forma de agendamento para antecipar os cuidados com a beleza. Será formada uma equipe de profissionais para atender mais de 300 pessoas.

Outra etapa importante na preparação para o evento é a escolha dos vestidos das noivas e ternos dos noivos. Para isso é montada uma operação estratégica para que os casais, de forma sequenciada, visitem as lojas parceiras e definam suas vestimentas. Tudo precisa ser realizado no tempo necessário para que sejam realizados os ajustes necessários nas roupas.

A programação desta terça-feira contará ainda com a participação especial da “Cia Livre de Artes da Cidade de Campina Grande”, que abrilhantará a noite com coreografias alusivas aos festejos juninos. Em seguida, o dramaturgo e teatrólogo Gilmar Albuquerque apresentará um monólogo intitulado "Mestre Sem Cerimônias".

No encerramento, os noivos receberão instruções quanto aos horários de chegada para organização do cortejo onde se iniciará a cerimônia, que esta marcada para as 19h, na Pirâmide do Parque do Povo, no dia 12 de junho, Dia dos Namorados e véspera da Festa de Santo Antônio, popularmente conhecido como “Santo Casamenteiro”.

 

Assessoria

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe