A programação da Rota Cultural Caminhos do Frio 2019 foi divulgada na quarta-feira (5), com shows de Geraldo Azevedo, Os Três do Nordeste, Edson Lima, Peruanno, Felipe Alcântara e Cabruêra e Os Fulano, com o show “Jackson Racional e os Afrobatuques”. O roteiro passa pelas cidades de Areia, Pilões, Matinhas, Solânea, Serraria, Bananeiras, Remígio, Alagoa Nova e Alagoa Grande, de 1 de julho a 1 de setembro. Este ano o evento comemora o centenário de Jackson do Pandeiro.

Além das atrações musicais – cuja grade ainda deve ser ampliada, uma vez que a cidade de Pilões ainda não divulgou a programação e outros artistas estão para serem incluídos nas grades de algumas cidades – o Caminhos do Frio conta com atrações populares, oficinas culturais, festival gastronômico e turismo de aventura na região do Brejo da Paraíba. A programação está no site do Destino Brejo da Paraíba.

Areia – 1º a 7 de julho

A rota cultural Caminhos do Frio 2019 começa em Areia, com o espetáculo “Areia em Feira” já no primeiro dia. Durante a semana, acontecem ainda feira de artesanato e gastronomia, shows musicais cujas atrações ainda vão ser divulgadas, exposições de arte, oficinas, palestras, sarau poético e trilha ecológica.

Pilões – 8 a 14 de julho

A segunda cidade do evento é Pilões, cuja programação ainda não foi divulgada.

Matinhas – 15 a 21 de julho

Matinhas é o terceiro ponto de visitação da rota. A semana na cidade vai ter oficinas, apresentações culturais, feira gastronômica, visitas a laranjais, encontro de citricultores, trilha religiosa, trilha de bicicleta e shows, com destaque para o grupo Três do Nordeste, que se apresenta no dia 20 de julho. No último dia, acontece ainda a corrida de jegues e o encontro de bandas fanfarras e marciais.

Solânea – 22 a 28 de julho

Em Solânea, o Caminhos do Frio vai ter feira gastronômica e de artesanato, oficinas, espetáculos populares e teatro de bonecos, cineclube, cantoria de viola, mostra de dança, shows de talentos infanto-juvenis, trilha ecológica, passeio ciclístico e campeonato de estilingue. O destaque da programação musical fica por conta dos shows de Danny Xavier e Kelson Kizz e Joãozinho Dantas, no dia 26 de julho, e Raio de Sol Vip e Luciene Melo, no dia 27 de julho.

Serraria – 29 de julho a 4 de agosto

 

Na cidade de Serraria, acontecem palestras sobre alimentação saudável, oficinas, seminário de agricultura familiar, mesas redondas, degustação de vinho artesanal de jabuticaba, show de calouros, feira gastronômica e shows musicais. Os destaques são as apresentações de Edson Santos, Flávio Farra, Edy Vaqueiro, Peruanno (ex-Cavaleiros do Forró) e Edson Lima e Gatinha Manhosa.

Bananeiras – 5 a 11 de agosto

A próxima parada da rota é em Bananeiras, cuja programação tem oficinas, espetáculos, feira de artesanato e gastronomia, programação literária, show de talentos, rapel, feirão de imóveis, trilha ecológica, campeonato de skate, trilha 4×4 e aulão de capoeira. Os shows no município ainda não foram divulgados, mas no dia 10 de agosto a Orquestra Filarmônica Jovem da UFPB se apresenta durante uma missa em ação de graças.

Remígio – 12 a 18 de agosto

Remígio recebe a rota cultural com uma feira gastronômica e de artesanato. No mesmo dia, há a abertura da programação com participação de Baixinho do Pandeiro. Na cidade, ainda acontecem visitações a sítios agroecológicos, oficinas, trilhas, desfile cultural, feira de agricultura familiar, tenda eletrônica, encontro de dança de rua e corridas. A programação musical tem como destaque Geraldo Azevedo, no dia 17 de agosto e Groove da Gota, no dia 15 de agosto.

Alagoa Nova – 19 a 25 de agosto

Alagoa Nova é a penúltima cidade da rota e a programação conta com exposição, feira gastronômica, oficinas, espetáculos, exposições, sarau literário, passeio ciclístico, trilha ecológica, visitas a engenhos e shows. Os destaques musicais ficam por conta de Cabruêra e Os Fulano, com o show Jackson Racional e os Afrobatuques, no dia 22 de agosto; Hijack e Alex Cohen, no dia 23 de agosto; e Felipe Alcântara, no dia 24 de agosto.

Alagoa Grande – 26 de agosto a 1 de setembro

Alagoa Grande, cidade de Jackson do Pandeiro, é o último município da rota. A programação musical ainda não foi divulgada, mas o evento já confirmou feiras culturais, exposições, mostra de artes, oficinas, palestras, espetáculos teatrais, mostra literária, mostra de cinema, corrida e festival de dança.

G1


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Inaugurada a Central de Imprensa Joacir Oliveira

Em solenidade realizada na noite desta terça-feira (18), foi inaugurada a Central de Imprensa Joacir Oliveira do Maior São João do Mundo, localizada no prédio do Centro Cultural Lourdes Ramalho,…

Católicos fazem noite de louvor com show de padres no São João em CG

Diferente da maioria das noites agitadas do São João 2019 em Campina Grande, nessa terça-feira (18) o Parque do Povo teve shows religiosos, com muitas reflexões e evangelização. A noite…