A Praça da Independência, no Centro da Capital, se tornou um espaço garantido para a diversão, entretenimento e lazer da criançada. Neste domingo (9), dentro da programação do projeto AnimaCentro, o grupo “Los Iranzi” se apresenta com o espetáculo “O Nascimento de Cassimiro Coco”. O evento, que é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), acontece a partir das 16h. A entrada é gratuita.

A peça criada pelo grupo mostra a história de Benedito, que vai ser pai depois de anos e na comemoração muito coisa vai acontecer. Os personagens vão viver da tradição do mamulengo e garantem a alegria do público. “Vamos trazer uma manifestação popular reconhecida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional como patrimônio histórico imaterial da cultura brasileira. Então, com certeza, será de muita riqueza para todos”, disse o ator Júnior Iranzi.

Fundado em 1997, por uma família de brincantes, o grupo é formado por Luana Iranzi, Pedro Iranzi, Manuela Iranzi, Virginia Iranzi e Júnior Iranzi. A parte técnica fica por conta de Gabriel Lins e a sonoplastia com Allan Barros.

Sobre o grupo – Com raízes firmadas no convívio e em encontros com grandes mestres da cultura universal, Los Iranzi semeiam com seus espetáculos e vivências o seu legado do fazer rir. No decorrer do ano de 2016, a família foi contemplada com a reforma do seu veículo no quadro Lata Velha, do programa Caldeirão do Huck.

AnimaCentro – O projeto foi lançado em 2017 pela Prefeitura Municipal de João Pessoa e oferece programação gratuita, aberta ao público de todas as idades, com espetáculos de dança, teatro, música e exposições, em vários pontos do Centro da cidade com o objetivo de valorizar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão.

Serviço –

Espetáculo “O Nascimento de Cassimiro Coco”

Local: Praça da Independência
Dia: domingo (9)
Hora: A partir das 16h
Classificação indicativa: Livre
Evento gratuito

Secom/JP

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

São João de João Pessoa continua nesta segunda-feira

O São João da Capital apresenta, a partir das 19h, desta segunda-feira (24), as bandas Os Fulano e Cabruêra, Dejinha de Monteiro e Jorge de Altinho, na programação dos festejos…

Nando Cordel é atração principal no dia de São João, em CG

Poesia e forró. O cantor Nando Cordel será a grande atração do palco principal do Parque do Povo em Campina Grande neste dia 24 de junho, dia de São João.…