Em mais uma edição do Maior São João do Mundo, Campina Grande bateu dois recordes. Em evento realizado no Parque do Povo, a cidade apresentou a maior quadrilha junina do Brasil, com 1.010 casais, e foi feito o maior bolo de milho do país, pesando 544 kg. Os números foram atestados por uma equipe do instituto RankBrasil.

 

Esta é 7ª vez consecutiva que Campina Grande apresenta a maior quadrilha junina do mundo. No ano passado, 908 casais participaram do evento. Para confirmar o resultado, uma grande fila é formada no Parque do Povo e cada casal precisa passar pelo fiscal da empresa, que faz a contagem com um equipamento específico.

No caso do bolo de milho, foi batido o próprio recorde da cidade, de 513 kg, atestado em 2018. Neste ano, o bolo alcançou 544 kg e 39,5 metros de comprimento e contou com a participação de diversos confeiteiros. Eles precisaram de mais de 24 horas para preparar a massa, o recheio e assar.

Ao todo, foram utilizados 460 kg de mistura de milho, 320 litros de leite, 3.200 ovos, 60 kg de manteiga e 10 kg de coco ralado. Para o recheio, foram utilizadas 180 latas de leite condensado, 180 latas de creme de leite, 120 claras de ovo e 220 latas de milho verde.

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Padre Antônio Maria se apresenta no São João 2019 de Campina Grande, nesta terça

Momento de oração no São João de Campina Grande. Em meio ao clima frio da cidade nessa época do ano, o São João da cidade tem programação religiosa na noite…

Católicos fazem noite de louvor com show de padres no São João em CG

Diferente da maioria das noites agitadas do São João 2019 em Campina Grande, nessa terça-feira (18) o Parque do Povo teve shows religiosos, com muitas reflexões e evangelização. A noite…