A Paraíba o tempo todo  |

Tradição no Maior São João d’O Mundo, tem início o Forró nos Trilhos

Demorou, mas chegou a hora! É neste sábado que acontece a primeira viagem do Forró nos Trilhos. Na locomotiva mais animada do Brasil, os forrozeiros vão dançar muito forró no trajeto entre Campina Grande e Galante. A saída do trem acontece às 10h e a expectativa é de um grande público.

O Forró nos trilhos ainda acontece em mais sete datas, especificamente nos dias 09, 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de junho. O nome mudou, mas a proposta da alegria junina nos vagões do forró é a mesma. São 12km de passeio, entre Campina Grande e o distrito de Galante, ao som de muito forró.

O comboio, composto por sete vagões e uma locomotiva, tem capacidade para até mil passageiros. Em cada vagão, um trio de forró comanda o arrasta pé. Durante o percurso, que dura em média 80 minutos, além de dançar forró, os passageiros podem apreciar a paisagem, que nessa época do ano está mais verde.

Todo o passeio dura cerca de cinco horas, uma vez que, em Galante, os passageiros são recepcionados por quadrilhas juninas e podem aproveitar a programação disponibilizada em praça pública e no Mercado, onde se apresentam bandas e trios de forró.

O embarque e desembarque acontecem na Estação Velha onde, este ano, está instalada a Estação do Turista, instrumento de difusão da cultura regional nordestina, dentro da programação d’O Maior São João do Mundo.

A Estação do Turista passa a ser mais uma opção para os passageiros do Forró nos Trilhos, visto que no local serão realizadas apresentações de trios de forró e de quadrilhas.

Para mais informações do Forró nos Trilhos, basta acessar o endereço eletrônico www.forronostrilhos.com.br e conhecer mais sobre o evento que atrai gerações

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe